Categorias Notícias

PayPal focará em serviços com criptomoedas em parceria com a Paxos

O PayPal deu mais um passo em seu caminho para lançar serviços em criptomoedas. Para isso, a gigante de pagamentos anunciou uma parceria com a Paxos Crypto Brokerage.

A notícia foi anunciada pelo CoinDesk nesta segunda-feira, 20 de julho, citando “duas pessoas familiarizadas com o assunto”. Uma delas disse que a parceria poderá ser anunciada ainda nesta semana.

A Paxos Crypto Brokerage foi lançada na semana passada, com a Revolut U.S. como seu primeiro cliente. O serviço de corretagem baseado permite que as empresas de fintech integrem recursos de compra, venda, custódia e envio de criptoativos em seus próprios aplicativos.

A Paxos lida com todos os aspectos regulatórios, tecnológicos e de liquidez, enquanto as empresas de fintech cuidam das experiências de front-end.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O CEO da Paxos, Charles Cascarilla, disse que o serviço de corretagem da empresa pode ser “um importante ponto de inflexão” para a adoção de criptoativos.

“A Paxos está preparada para escalar sua própria troca interna itBit para atender à demanda de novos clientes”, disse Cascarilla.

PayPal investe no setor de criptoativos

Os planos do PayPal para o setor de criptoativos existem desde março. Na ocasião, a empresa disse à Comissão Europeia em uma carta que está desenvolvendo recursos focados em criptoativos.

No entanto, os planos do PayPal só foram revelados no mês passado.

A empresa também se mostrou a favor da construção de uma estrutura europeia para regulamentação de criptoativos. Além disso, ela revelou que poderá oferecer compra e venda de Bitcoin em breve.

O lançamento de serviços para criptoativos pelo PayPal seria enorme. A empresa tem mais de 300 milhões de usuários e possui alcance global.

Outras grandes empresas de fintech que já oferecem serviços de criptografia incluem Robinhood, Cash’s App, eToro e SoFi. Por outro lado, alguns outros gigantes da tecnologia, como Wealthfront e Betterment, ainda não chegaram ao mercado nascente.

Leia também: Bitcoin e criptomoedas devem seguir em alta no segundo semestre, afirmam especialistas

Leia também: Bitcoin pode subir mais rápido que ações da Tesla, afirma analista

Leia também: PayPal foca em criptomoedas para suas novas soluções em desenvolvimento

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.