Fintech

PayPal fecha parceria para expandir transferências de criptomoedas

​Quase um ano após a habilitação de transferências de criptomoedas entre sua plataforma e outras carteiras, o PayPal agora está expandindo esse recurso para os mais de 60 milhões de clientes da Venmo nos Estados Unidos.

A novidade foi anunciada em comunicado pela empresa. Conforme destacou o PayPal em um comunicado, a parceria com a Venmo busca facilitar as transações de criptomoedas para os seus clientes.

Com a parceria, os usuários poderão realizar transferências para uma conta do PayPal e para carteiras e exchanges externas, incluindo as de clientes do próprio PayPal.

A medida ocorre após a implementação bem-sucedida do serviço de envio de tokens suportados, como Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin, para carteiras externas em junho do ano passado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Hoje, estamos tomando medidas para facilitar o gerenciamento e a movimentação de criptomoedas para os clientes da Venmo, introduzindo a capacidade de transferir criptomoedas para amigos e familiares na comunidade Venmo”, disse o PayPal.

O PayPal adquiriu a Venmo em 2013 e, desde então, vem buscando maneiras de integrar seus serviços e oferecer soluções inovadoras e seguras para os seus clientes. A expansão do recurso de transferências de cripto para os usuários da Venmo é um passo importante nessa direção e abre novas possibilidades para o ecossistema financeiro digital.

PayPal, Venmo e pagamentos

É importante ressaltar que essa nova funcionalidade estará disponível apenas para os clientes da Venmo localizados nos EUA. No entanto, à medida que a adoção de criptomoedas cresce globalmente, é possível que o PayPal e a Venmo busquem expandir esse serviço para outros países no futuro.

Recentemente, a Visa anunciou uma parceria com o PayPal e Venmo para o projeto piloto do Visa+, que facilita transferências entre diferentes aplicativos que oferecem pagamentos digitais.

Trata-se de um mecanismo de interoperabilidade usado para simplificar as transações. O objetivo é que os usuários não precisem mudar de app e criar diferentes contas para este processo.

Nos EUA, os usuários poderão fazer transferências entre contas do PayPal e do Venmo. Isso será possível criando um endereço virtual customizável que pode ser associado às contas nas plataformas. Não será necessário um cartão da Visa para isso.

Participam também dessa etapa inicial do projeto as instituições financeiras DailyPay, i2c, TabaPay e Western Union. Novos casos de uso serão desenvolvidos por meio dessas parcerias. Isso inclui a facilitação de pagamentos a trabalhadores de plataformas, criadores de conteúdo digital e marketplaces.

Carteiras digitais, bancos digitais e outras plataformas terão interoperabilidade por meio do Visa+, nos Estados Unidos. Para utilizar, o usuário precisa definir um “payname”, como se fosse um nome de usuário, associado aos pagamentos, no aplicativo que preferir, dentre os participantes. Por meio desse nome, será possível realizar as transferências.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.