Categorias Notícias

PayPal à beira de deixar o projeto Libra do Facebook

A gigante de pagamentos PayPal, um dos supostos 28 membros do projeto da stablecoin do Facebook Libra, está prestes a sair do projeto. O Financial Times divulgou a notícia nesta quinta-feira, 03 de outubro, dizendo que o PayPal não participou de uma reunião importante em Washington para discutir como a Libra trataria da crescente oposição dos reguladores globais.

O PayPal era a única empresa membro da coalizão que não estava presente na reunião, segundo membros vinculados ao evento. A gigante de pagamentos está preocupada com o fato de o Facebook não ter feito o suficiente para lidar com o crescente escrutínio, especialmente relacionado a questões de lavagem de dinheiro. Uma pessoa próxima ao PayPal disse ao jornal: “As empresas de [pagamentos] não querem que esse [controle regulatório] sangre em seus negócios”. O membro acrescentou que o PayPal poderá voltar ao projeto posteriormente.

Seria um grande golpe para o Facebook se o PayPal desistisse do projeto. A iniciativa de articulação vem sendo liderada pelo ex-executivo do PayPal David Marcus. Além disso, grande parte do time do projeto contém ex-funcionários do PayPal.

Outros gigantes de pagamentos – Visa, Mastercard e Stripe – também estão hesitando em assinar oficialmente o projeto Libra. Os executivos dessas empresas têm se preocupado com o manuseio de dados e privacidade praticados pelo Facebook.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Representante do PayPal mostra apoio à criptomoeda Libra do Facebook

Compartilhar
Thiago Catarino

Cineasta, Jornalista e Cripto Evangelista. Acredita que o blockchain tem potencial para transformar tudo, pois, restabelece à mais profunda das necessidades humanas: a confiança.

This website uses cookies.