Mercado

Paxos tem ‘discussões construtivas’ com a SEC sobre stablecoin da Binance, diz CEO

A Paxos Trust Company, empresa de criptomoedas, teve que interromper a emissão da stablecoin da Binance, a BUSD, por ordem do regulador de Nova York. Mas, segundo o CEO da empresa, Charles Cascarilla, a Paxos mantém discussões construtivas com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) sobre essa restrição.

Conforme noticiou a Reuters em reportagem publicada nesta terça-feira (21/02), a companhia está em negociações com o regulador desde que foi informada que deveria ter registrado o token como um valor mobiliário

“Estamos envolvidos em discussões construtivas com a SEC e esperamos continuar esse diálogo em particular”, disse Cascarilla, em um e-mail enviado no sábado aos funcionários da Paxos que foi visto pela Reuters.

Ainda segundo Cascarilla, a empresa está disposta a defender, por meio de um litígio, a sua posição de que a Binance USD não é um valor mobiliário.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A BUSD é uma moeda digital estável da Binance que está atrelada ao dólar americano, mas a emissão era feita pela Paxos. Com a suspensão, os usuários não poderão mais comprar novas unidades da moeda. Ou seja, a BUSD pode deixar de existir à medida que os saques aumentem.

Paxos deixa de emitir stablecoin da Binance BUSD

Conforme noticiou o CriptoFácil, o Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS) determinou no último dia 13 que a Paxos parasse de cunhar o BUSD. A moeda é a terceira maior stablecoin do mercado, com cerca de US$ 16 bilhões em circulação. O ativo só fica atrás da USDT e da USDC em valor de mercado.

A Paxos informou que deixaria de emitir a moeda digital estável da Binance a partir do dia 21 de fevereiro. No entanto, a empresa disse que seguiria oferecendo suporte aos tokens até pelo menos fevereiro de 2024. Apesar de atender a determinação, a Paxos alegou que a BUSD não é um título sob as leis federais de valores mobiliários. Isso porque o ativo digital não atende aos critérios do teste de Howey.

A empresa também alegou que a Paxos é “sempre apoiada com reservas denominadas em dólares americanos na proporção de um para um. Essas reservas são totalmente segregadas e mantidas em contas remotas de falências”.

De qualquer forma, Cascarilla disse que a decisão de encerrar o relacionamento com a Binance não teve relação com a ordem do NYDFS.

“O mercado evoluiu e o relacionamento da Binance não está mais alinhado com nossas prioridades estratégicas atuais”, disse ele.

De acordo com o executivo, a Paxos está trabalhando com a SEC para a obtenção de uma licença de agência de compensação. Ao mesmo tempo, negocia com o Escritório do Controlador de Moeda dos EUA para obter aprovação para atuar como banco fiduciário nacional.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.