Categorias Mercado

Paxful encerra sua plataforma de negociação de Bitcoin

A Paxful, plataforma de negociação de criptomoedas P2P, anunciou o encerramento de suas operações após oito anos de existência. A notícia surpreendeu o mercado de criptomoedas e foi anunciada através de uma mensagem na plataforma, assinada pelo fundador e CEO, Ray Youssef.

Em sua mensagem, Youssef explicou que a decisão de encerrar as operações se deveu principalmente à perda de colaboradores chave e aos desafios regulatórios no mercado P2P, especialmente nos Estados Unidos.

Ele afirmou que, enquanto trabalham nesses problemas, a opção mais segura foi suspender a plataforma. Youssef não adiantou se a Paxful poderá funcionar no futuro.

A empresa recomendou que seus usuários busquem carteiras de autocustódia para armazenar seus bitcoins e procurarem outras plataformas de negociação como a Noones.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Embora eu não possa compartilhar a história completa agora, posso dizer que, infelizmente, tivemos algumas partidas importantes de pessoal. Além disso, os desafios regulatórios para o setor continuam a crescer, especialmente no mercado peer-to-peer e mais fortemente nos Estados Unidos”, disse o CEO da Paxful.

Mais uma empresa de criptomoedas encerrada

Além disso, a Paxful Wallet estará disponível para que os clientes recuperem seus fundos. Youssef também se dispôs a responder perguntas através do Twitter.

Há cerca de 3 anos a empresa vinha realizando uma intensa atividade de expansão na América Latina, em especial em El Salvador e no Brasil, país no qual a Paxful chegou a realizar diversos eventos voltados para a comunidade

A empresa não dava sinais de que estava com problemas e recentemente anunciou que iria reembolsar todos os clientes da empresa que possuíam contas na Celsius.

“Fizemos a coisa certa e reembolsamos os usuários da Paxful que perderam fundos com o Celsius Earn. Eu não poderia ficar parado e vê-los sofrer. Nossos usuários sempre vêm em primeiro lugar para mim, este é o caminho!”, disse na época Youssef.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.