Categorias Notícias

Parlamento do Reino Unido demonstra aplicações de blockchain para educar decisores políticos

O Parlamento do Reino Unido tem apresentado demonstrações de aplicações de blockchain no mundo real destinadas a educar os decisores políticos, conforme mostra a publicação da Coindesk.

Organizado pelo Grupo Parlamentar de Todos os Partidos na Blockchain (APPG Blockchain), o evento do início desta semana contou com apresentações de quatro empresas que trabalham na indústria de blockchain: IOTA, Oracle, Everledger e Lloyd’s de Londres. Entre o público, estavam membros do parlamento, funcionários do governo e líderes do setor, de acordo com um comunicado dos organizadores.

As demonstrações ao vivo destacaram o potencial da blockchain em aplicações da vida real nas cadeias de fornecimento de azeite e diamantes (Oracle e Everledger, respectivamente), comércio internacional (IOTA) e liquidação de transações e créditos de seguros (Lloyd’s).

Fernando Santiago, pesquisador de blockchain e gerente de projetos do Big Innovation Center, sugeriu que o evento poderia marcar um passo importante para a indústria de blockchain do Reino Unido, dizendo:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Este é um momento crucial para o Reino Unido, que pode definir nossa futura liderança em governança, comércio e concorrência.”

Durante o evento, o grupo também publicou o Online Blockchain Showcase, apresentando vídeos de dez empresas que trabalham no ecossistema.

As dez empresas também participaram da apresentação, realizando um “Desafio de Um Minuto”, propondo como o governo poderia impulsionar o uso da blockchain, inclusive nos setores de saúde e educação, bem como finanças e indústria.

De acordo com os organizadores, o evento foi inspirado pelos resultados positivos de uma análise de 2018 da indústria de blockchain do Reino Unido, apresentada pela APPG Blockchain em seu site junto com organizações associadas.

O APPG Blockchain foi criada por membros do parlamento para ajudar a assegurar que o Reino Unido desempenhe um “papel chave” nas oportunidades potenciais que a blockchain pode proporcionar à economia, sociedade, governança e provisão de serviços públicos do país.

Leia também: Órgão regulador financeiro do Reino Unido lança documento com orientação sobre criptoativos

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.