Categorias Notícias

“Parece que é hora de conectar Zcash ao Ethereum”, diz Joseph Lubin

A Electric Coin Company (ECC) anunciou o lançamento da Zcash Developers Alliance (ZDA), um grupo de trabalho que reúne diversas startups. Entre os membros da ZDA estão a Lightning Network, Bolt Labs, Thesis, Consensys, Agoric, Iqlusion, entre outras.

O objetivo da ZDA é introduzir uma maneira de colaborar com o ECC e o ecossistema Zcash. Desta forma, as empresas que integram o sistema pretendem aproveitar as funcionalidades da Zcash em outras criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum.

“Parece que é hora de conectar o Zcash ao Ethereum”, destacou Joseph Lubin, CEO da Consensys.

Integração com Zcash

O pesquisador da Fundação Zcash, Henry de Valence, disse que sua equipe está ajudando a trazer os pools de transações blindadas da Zcash para o Cosmos.

“Se você acha que a privacidade é importante, as redes devem ter uma camada de privacidade. Portanto, adicionaremos uma camada de segurança ao Cosmos, para que o conjunto de anonimato do Cosmos se junte ao conjunto de anonimato de todos os usuários do Zcash”, disse.

A Ethereum Foundation já está investigando maneiras de usar essas opções de privacidade da Zcash para o Ethereum 2.0.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Da mesma forma, o fundador da Bolt Labs, Ayo Akinyele, trabalha para habilitar alguns dos recursos de privacidade do Zcash na Lightning Network do Bitcoin desde 2019.

Mas o ZDA não é livre, é apenas para convidado. Além disso, há uma exigência de que os membros desenvolvam ativamente a tecnologia de privacidade.

O grupo não é destinado a promover a “adoção” de tokens ou formalizar padrões para determinados produtos ou serviços. Isso porque os membros estão construindo ferramentas muito diferentes, esperando usar a mesma solução de privacidade.

A ZDA tem reuniões semestrais e canais de comunicação privados para que os projetos possam tirar proveito dos recursos de todo o grupo.

“Não estamos construindo soluções diferentes. Queremos criar uma solução que possa ser adaptada a várias cadeias”, destaca o fundador da Bolt Labs.

Como resultado, a ZDA funciona como um grupo de hackers, onde apenas aqueles que trabalham pela privacidade podem cooperar.

“Todos temos razões independentes para iniciar essa interoperabilidade”, disse Tribble, cuja equipe está mais focada em contratos inteligentes do que em pagamentos.

Leia também: Ethereum pode perder 60% de hash rate por conflito com GPU

Leia também: Bitmain anuncia novo equipamento para minerar ZCash e hardware esgota em minutos

Leia também: Vitalik Buterin diz que Ethereum 2.0 está a todo vapor, mas ainda não há data de lançamento

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.