Categorias Notícias

Parceria entre Mercado Pago e Ripio permite usar saldo para comprar Bitcoin

A exchange de criptomoedas latinoamericana Ripio firmou acordo com o Mercado Pago, empresa de meio de pagamento do site de negociações Mercado Livre, que permitirá que os usuários que possuam saldo possam transferir o montante diretamente para a corretora para comprar Bitcoin.

A Ripio, que afirma possuir 250 mil usuários, opera em países como Brasil, Colômbia, México e Argentina. Neste último, a empresa possui cerca de 200 mil clientes. O Mercado Pago, por sua vez, possui 211 milhões de usuários.

Inicialmente, a parceria é válida para usuários brasileiros e argentinos. Para efetivar a transação, o vendedor precisará criar uma conta na Ripio por meio do site ou do aplicativo para Android e realizar o procedimento de validação e confirmação de identidade.

Para usar o saldo do Mercado Pago, o cliente entra em sua conta da Ripio e escolhe a opção de incluir dinheiro em seu saldo. Então, poderá transferir o valor que está no Mercado Pago e usá-lo para comprar Bitcoins.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

É preciso ter o mesmo usuário na Ripio e no Mercado Pago para concretizar a operação. De acordo com o site da revista Exame, reviews na loja Google Play alertam que as transações podem demorar para serem efetivadas pela startup, além de dificuldades no cadastro.

“A Ripio oferece aos usuários do Mercado Pago um acesso simples ao bitcoin, seja para ser utilizado como mais um ativo financeiro no portfólio de investimentos do usuário ou para que esse usuário possa fazer transferências rápidas de valor através da internet, em situações em que uma TED ou o uso de cartão de crédito não são possíveis”, disse Fernando Bresslau, Country Manager da Ripio no Brasil, à Exame.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.