Notícias

Parceria entre Foxbit e Urbe.me permite investir no mercado imobiliário usando Bitcoin

Foxbit maior exchange brasileira que detêm aproximadamente 50% do mercado nacional de bitcoins firmou uma parceria muito interessante com o site de investimento imobiliário Urbe.me.

Para quem não conhece, o Urbe.me é um site especializado em financiamento coletivo (crowdfunding) voltado ao setor imobiliário, onde com um valor mínimo de apenas R$ 1.000,00 é possível participar de grandes empreendimentos deste setor, cuja participação no PIB em 2015 foi de R$ 300 bilhões e com rentabilidades previstas em torno de 13% a 17% ao ano.

Este modelo do Urbe.me permite que se elimine intermediários e a burocracia, diferente dos Fundos Imobiliários tradicionais oferecidos na BVMF/Bovespa, o pequeno investidor pode escolher em qual empreendimento quer aplicar seu dinheiro.

O investimento é realizado através de um contrato de mútuo que é vinculado ao valor de venda das unidades. Todos os empreendimentos são analisados antes de serem disponibilizados via URBE.ME, onde se busca analisar a saúde financeira do incorporador e a viabilidade econômica e urbanística do empreendimento. Os empreendimentos estão em patrimônio de afetação, o que garante que os recursos do empreendimento deverão ser utilizados para a obra e, no final do empreendimento, termina sendo uma garantia real do seu investimento.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A parceria com a Foxbit permite que o investidor utilize bitcoins como forma de pagamento à plataforma Urbe.me, o investimento é travado em Reais e o repasse dos valores em Reais cabe a Foxbit, você simplesmente indica na hora de investir que quer pagar em bitcoins e você será orientado a enviar os bitcoins e consequentemente estará participando do crowdfunding do empreendimento escolhido.

Isto permite que investidores de fora do país possam participar sem precisar de conta bancária aqui para realizar o investimento e no futuro receber os rendimentos, pois os retornos também poderão ser pagos em bitcoins utilizando-se da plataforma da Foxbit.

“Esta é uma excelente oportunidade para você que está morando no exterior e não sabia como realizar o seu investimento no Brasil. Usando bitcoin, você poderá participar da etapa mais rentável do segmento imobiliário, sem precisar pagar taxas exorbitantes para mover seu investimento”, comenta Guto Schiavon, sócio fundador da FOXBIT.

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.