Pioneiro em aprendizagem digital a Knowledge.io, há dois meses de seu evento de pré-venda, programado para 15 de janeiro de 2018, revelou a primeira plataforma baseada em blockchain do mundo para medir o valor do conhecimento. A plataforma Knowledge possui um ecossistema único que compartilha e recompensa o conhecimento por meio da aprendizagem gamificada*.
A plataforma revolucionária da Knowledge.io parece ser o novo padrão para medir o verdadeiro valor do conhecimento. A sua plataforma estimulará a promoção do intercâmbio de conhecimentos entre os ‘consumidores’ de conhecimento e os produtores de conhecimento, ao mesmo tempo em que recompensa as suas interações na rede – impulsionando um ecossistema descentralizado de redes de compartilhamento de conhecimento.
Recurso central para a plataforma da Knowledge é a gamificação da aprendizagem, uma abordagem educacional para maximizar o prazer e o engajamento, capturando o interesse dos alunos e inspirando-os a continuar aprendendo.
Jean Piaget, pioneiro suíço no desenvolvimento da criança, observou que os seres humanos, desde a primeira infância desempenham diversas funções para entender a dinâmica social e exercitar sua imaginação e criatividade – quase como se a mente humana estivesse conectada para aprender através de jogos.
Como a memória é uma habilidade cognitiva crucial para a aprendizagem, a prática em jogos que desafiam a memória em teoria também levaria a melhorias na aprendizagem e nas habilidades acadêmicas. Para além do aprendizado, os jogos também oferecem informações úteis sobre como nos comportamos socialmente.
Essas implicações não passaram despercebidas. A Associação Americana de Psicologia estima que 60% dos professores das escolas primárias dos EUA agora usam jogos digitais pelo menos semanalmente no ensino, sendo que 18% deles o usam diariamente. O próprio governo dos EUA agora está considerando a criação de uma legislação, para um projeto piloto, que tornaria os jogos de aprendizagem interativos um suporte de aprendizagem nas escolas.
Dentro da Knowledge, uma plataforma de gerenciamento de dados é construída com um base no banco de dados dos parceiros da Knowledge.io. Um dos quais é líder na plataforma eSports GamingGrids, cuja experiência técnica irá integrar o Knowledge.io com 5 milhões de usuários ativos mensais, possibilitando a captura e analise dos dados.
Como parte de seu roteiro de desenvolvimento (roadmap), a plataforma da Kwowledge planeja se integrar com o aplicativo GamingGrids, juntamente com o lançamento da plataforma até o final de 2017. Assim será possível construir um banco de dados de usuário, incorporando algoritmos próprios de score da Knowledge, resultando em publicidade direcionada e incentivada precisa para campanhas. Através de publicidade direta ou baseada em respostas, os parceiros do Knowledge.io terão acesso sem precedentes aos usuários da plataforma Knowledge Q&A, com captura de dados instantaneamente.
A Knowledge recompensará todos os participantes em proporção à sua jogabilidade ou atividade de uso no pool GamingGrids – um processo que é essencialmente “meta-mineração” gerando novos tokens da Knowledge. Através deste modelo, usuários participantes ou “meta-mineiros” podem ganhar tokens Knowledge como recompensas.
GamingGrids é uma empresa de entretenimento de videogames, mobile software e desenvolvimento de conteúdo para empresas como Razer, Inc. e o Exército dos EUA. Sua característica principal é um sistema de gerenciamento de torneios completamente automatizado.
Especialistas em “cash-based skilled gaming” (jogos baseados em recompensas por meio de habilidades), a empresa de entretenimento possui um portfólio impressionante com uma plataforma de torneio eSports completa; sistema de classificação em Grid exclusivo, torneios públicos maciços e jackpots progressivos com foco na monetização criativa.
Knowledge.io tem suas origens conceituais no reconhecimento, recompensa e celebração do conhecimento. Considera que todo conhecimento é valioso não apenas para o indivíduo que o possui, mas para a sociedade que se beneficia de interagir com esse conhecimento.
A plataforma concentra-se na interação gamificada entre todas as partes interessadas do conhecimento de criadores, como estudantes e usuários, para participantes, como educadores e para consumidores, como empregadores e indústrias. Este modelo de incentivação não só torna o conhecimento compartilhado mais preciso, mas estimula o desenvolvimento e a propagação do conhecimento como a base do progresso educacional, econômico e social.
O Knowledge.io lançará uma pré-venda em 15 de janeiro de 2018. 10% do total do suporte dos Knowledge Token (25 milhões) será disponibilizado durante a pré-venda, enquanto outros 20% (50 milhões) serão colocados à venda durante ICO pública que será anunciado posteriormente.
*** Gameficicação: é o uso de técnicas de design de jogos que utilizam mecânicas de jogos e pensamentos orientados para enriquecer contextos diversos para estimular os usuários a se engajarem com comportamentos desejados e ajudar a resolver problemas sem distração. Esta técnica pode encorajar as pessoas a realizar tarefas que elas normalmente considerariam chatas por meio de técnicas que tornam aquela tarefa atraente.
Site: https://knowledge.io/
Whitepaper: http://knowledge.io/
Facebook: https://www.facebook.com/knowledgeToken/
Twitter: https://twitter.com/knowledgetoken
This website uses cookies.