Paquistão anuncia banimento total das criptomoedas

O Banco do Estado do Paquistão (SBP) anunciou o banimento de toda e qualquer criptomoeda do país. Além disso, pediu ao Supremo Tribunal de Sindh que proíba “operações não autorizadas” de exchanges de criptomoedas e imponha penalidades a elas.

A decisão veio após o Comitê Interministerial do Paquistão recomendar as medidas. O comitê é constituído pelo Supremo Tribunal de Sindh sob a supervisão do vice-governador do Banco do Estado do Paquistão (SBP) e funcionários do Ministério das Finanças do Paquistão, Ministério da Tecnologia da Informação, Autoridade de Telecomunicações e Comissão de Valores Mobiliários.

A decisão foi divulgada em um relatório de 38 páginas apresentado ao tribunal pelo vice-governador da SBP, Sima Kamil.

De acordo com o comitê, as criptomoedas devem ser declaradas ilegais porque os seus riscos superam em muito seus benefícios para o Paquistão.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ao mesmo tempo, o relatório alertou que os criptoativos podem ser usados para lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo.

Bitcoin

Conforme mencionado, o comitê instou o tribunal a proibir “operações não autorizadas” de exchanges de criptomoedas e impor penalidades.

O relatório cita investigações recentes da Agência Federal de Investigação do Paquistão (FIA) de exchanges de criptomoedas, incluindo a Binance, e os riscos que elas representam para os investidores.

Nesse sentido, o Supremo Tribunal de Sindh instruiu o comitê a enviar uma cópia do relatório ao Ministério das Finanças e ao Ministério da Lei para tomar a decisão final sobre se qualquer forma de criptomoeda será proibida no Paquistão.

Por fim, caberá aos dois ministérios decidirem, em conjunto, se os negócios de criptomoedas que já existem no país podem continuar operando ou devem encerrar as atividades imediatamente.

A decisão final deve ser divulgada em 11 de abril.

Leia também: Usuário perde 42 ETH ao tentar negociar token de baixíssima liquidez

Leia também: Governo da China já apreendeu R$ 9,4 bilhões desde banimento das criptomoedas

Leia também: Tesla implementa Dogecoin como meio de pagamento; criptomoeda sobe 13%

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.