Categorias Notícias

Pantera Capital anuncia quatro novos projetos

Dan Morehead, CEO da Pantera Capital, destacou, em um recente boletim de notícias do fundo de venture, que a empresa está investindo em quatro novos projetos com o propósito de pesquisar escalabilidade e interoperabilidade de blockchains. Visando, sobretudo, estimular mais adoção e casos de uso da tecnologia blockchain.

O progresso na tecnologia blockchain é frequentemente considerado um dado adquirido, enquanto os desenvolvedores trabalham todos os dias para remover gargalos que impedem a adoção em massa e sua consequente escalabilidade. Usando a descentralização contra sistemas legados suscetíveis a ataques, novas plataformas baseadas na tecnologia blockchain estão ajudando a melhorar a eficiência e a segurança das transações e acordos de negócios, minimizando o custo das transações intermediárias.

“Nós os apoiamos desde seus primeiros estágios de desenvolvimento e estamos animados em ver o lançamento dos produtos. Isso não apenas trará mais liquidez aos nossos fundos em ICO, mas também trará robustez adicional à infraestrutura blockchain”, disse Dan Morehead.

O Polkadot visa unir blockchains díspares através de um sistema de cadeias de retransmissão e paralelizáveis, enquanto o BloXroute é uma solução “camada 0”, concentrando-se no gargalo subjacente da camada de rede em dimensionamento. O Origin é um protocolo para criar mercados descentralizados no Ethereum e o Filecoin, outro marketplace mas exclusivamente para armazenamento em nuvem, permite que os usuários monetizem o hardware não utilizado participando da rede e atendendo às solicitações de armazenamento.

Apesar de esperar que os projetos sejam lançados entre o final de 2019 e o início de 2020, o CEO pediu aos investidores que fossem pacientes enquanto os desenvolvedores trabalham para garantir que os projetos tenham uma infraestrutura confiável e estável. Ele também acrescentou que ocorrerão muitas interações antes do lançamento do produto final.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para solidificar seu argumento, ele também trouxe o histórico de desenvolvimento do Augur, um aplicativo construído sobre a blockchain Ethereum.

Fonte: Pantera Capital

Os projetos serão financiados por meio de IEO (Initial Exchange Offering) em vez da familiar ICO, facilitando a distribuição de tokens, transparência e eliminando a necessidade de sujeitar os investidores a outro processo de KYC.

Leia também: Se o Bitcoin é veneno de rato, os bancos são os ratos que temos que exterminar, diz CEO da Pantera Capital

Compartilhar
Thiago Catarino

Cineasta, Jornalista e Cripto Evangelista. Acredita que o blockchain tem potencial para transformar tudo, pois, restabelece à mais profunda das necessidades humanas: a confiança.

This website uses cookies.