Categorias Notícias

Países do leste europeu vivenciam volumes recordes de negociação de Bitcoin no mercado P2P

Os mercados P2P (peer-to-peer) do Leste da Europa registraram um aumento na atividade comercial, com os mercados de moeda local russa, ucraniana, romena e cazaque registrando o maior volume em 12 meses quando medidos em criptomoedas, conforme mostra o artigo publicado pela agência de notícias Bitcoin.com.

Mercado P2P da Rússia apresenta o maior volume dos últimos 19 meses

Durante a semana de 29 de dezembro de 2018, aproximadamente 4.565 BTC foram negociados entre Bitcoin e rublo (RUB), moeda local russa, na plataforma de negociação P2P Localbitcoins. Esse período inclui os sete dias mais fortes de atividade comercial desde a semana de 06 de maio de 2017.

Quando medido em moeda fiduciária, perto de 1,24 bilhões de rublos (quase US$18,74 milhões) em criptomoedas trocaram de mãos, resultando na semana mais forte do comércio desde a semana de 20 de janeiro de 2018.

Ucrânia tem o terceiro e o quarto maior volume semanal de comércio de criptomoedas registrado em dezembro

O comércio entre a BTC e a hryvnia (UAH), moeda local da Ucrânia, viu 161 BTC serem trocados de mãos durante a semana de 15 de dezembro de 2018, resultando na terceira semana mais forte de comércio na história do mercado local quando medido em criptomoeda – pouco mais de 162 BTC negociados durante a semana de 06 de maio de 2017.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Duas semanas depois, o mercado ucraniano na Localbitcoins produziu 160 BTC de comércio semanal, a quarta semana mais forte da história do mercado local.

Comércio local de criptomoedas da Romênia do Cazaquistão atinge a maior alta dos últimos 18 meses

Durante a semana de 15 de dezembro de 2018, aproximadamente 63 BTC foram negociados na Localbitcoins entre o BTC e o leu (RON), moeda local romena. A semana representou os sete dias mais fortes do comércio de criptomoedas da Romênia desde a semana de 10 de junho de 2017 quando medido em criptomoedas.

O comércio entre o tenge (KZT), moeda local do Cazaquistão, e o BTC também aumentou durante o final de dezembro, com a semana de 29 de dezembro de 2018 compreendendo a terceira mais forte dos sete dias de negociação registrados na Localbitcoins. Na semana passada, 21 BTC mudaram de mãos, pouco antes de 23 BTC serem negociados durante a semana de 8 de abril de 2017 – que está empatado com a semana de 18 de fevereiro de 2017 como a semana mais forte do comércio de criptomoedas P2P do Cazaquistão quando medido em criptomoedas.

Leia também: Mercado P2P de empréstimos de criptomoedas torna-se cada vez mais popular na China

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.