Notícias

Pague com uma stablecoin baseada no Real em qualquer máquina de cartão do mundo

No dia 10 de outubro, o CriptoFácil noticiou a adição de uma nova stablecoin baseada no Real na carteira SmartWallet da Stratum Blockchain Technology, a Real Asset Service – ou RAS.

Não tardou para que um novo e importante desenvolvimento envolvendo a stablecoin fosse revelado. Por meio de uma integração entre RAS, Atar e Mastercard é possível fazer compras utilizando a criptomoeda em qualquer máquina de cartão do mundo que aceite a bandeira Mastercard.

De acordo com um relato compartilhado nas redes sociais, é possível comprar RAS e enviar para a SmartWallet. Por meio de uma integração, é possível enviar a stablecoin para a plataforma da Atar – não sendo necessário realizar uma conversão. Então, basta disponibilizar o saldo no cartão Atar, que é da bandeira Mastercard.

O CriptoFácil conversou com Rocelo Lopes, CEO da Stratum, para entender melhor o procedimento:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O procedimento é simples. Em três segundos o usuário consegue carregar sua SmartWallet com RAS e com mais dois segundos ele consegue carregar a SmartBand ou o cartão de débito da Atar com esse valor. O plano é que a RAS seja nativa da AtarPay, para que o usuário consiga já adquirir diretamente, por meio de uma função que vai ser uma carteira de criptomoedas. A Atar é a primeira empresa a dar a possibilidade de carregar um cartão de débito com tecnologia NFC, sendo um grande diferencial. Essa união entre o mundo financeiro tradicional e as criptomoedas abre muitas possibilidades para o usuário.”

Lopes completa:

“A Stratum usa o Brasil como laboratório para testar tecnologias que posteriormente serão implementadas a nível internacional, devido aos grandes desafios que o mercado brasileiro apresenta. O que funcionar no Brasil, funciona em qualquer lugar do mundo. A frase ‘não dá pra pagar um cafezinho com criptomoeda’ vai ter que ser repensada.”

Jaime Nascimento, cocriador da RAS, também falou sobre este desenvolvimento:

“Viajar para o exterior realmente é algo fantástico, descobrimos lugares, comidas, culturas e acumulamos inúmeras recordações e para aproveitar ao máximo cada experiência precisamos planejar alguns detalhes da viagem tais como hospedagem, aluguel de carros, tickets para eventos e principalmente quanto dinheiro levar. Sobre o dinheiro, podemos levar em espécie, em cartão pré-pago e agora em criptomoeda.”

Ele completa:

“É a solução para os problemas como ‘quanto dinheiro levar?’, ‘e se faltar?’, ‘e se sobrar?’, entre outros. Vai viajar? Não esqueça de comprar RAS.”

Leia também: Stratum anuncia nova stablecoin baseada no Real

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.