Pagando pelo Green Card americano com Bitcoin?

O Serviço de Imigração dos EUA (USCIS) está analisando se o bitcoin pode ser usado para pagar as obrigações ligadas a um programa de visto americano.

O cenário

Uma maneira de conseguir o famoso Green Card ou a residência permanente nos EUA é com o programa de visto de imigrante investidor EB-5. Esta iniciativa começou na década de 1990 como uma forma de atrair capitais de investidores estrangeiros para projetos em áreas ostensivamente carentes.

No entanto, o programa tem sido atacado nos últimos meses em meio a acusações de que se tornou um veículo para os investidores ricos para de fato comprarem seu caminho para os EUA e investir em projetos – normalmente imobiliárias de luxo – que são completamente independentes do objetivo pretendido. O programa foi alvo até mesmo de membros do Congresso para a eliminação, dadas as críticas.

Qual a ligação com o bitcoin?

As recentes declarações dadas pela chefe do programa de vistos de investidores, Lori MacKenzie, sugerem que os investidores podem de fato, pagar suas obrigações de acordo com as diretrizes EB-5 usando bitcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Durante um evento do EB-5 Lori em Washington em 3 de março, Lori disse que o Serviço de Imigração Americano está “considerando questões envolvendo moedas virtuais como o bitcoin” em relação com “o uso de bitcoin para transferir fundos de investimento para a nova empresa comercial.”

Print do documento CIS

Ela ainda completou:

O USCIS não pode fornecer garantias gerais sobre qualquer forma particular de transferência, mas continuaremos a avaliar as evidências fornecidas pelos peticionários para determinar se os requisitos estatutários e regulatórios relevantes foram cumpridos, incluindo evidências de que os fundos investidos pertencem ao peticionário e foram adquiridos por meios legais, diretamente ou indiretamente .

No twitter o assunto foi comentado pelo Chris deRose, jornalista e entusiasta do Bitcoin:

This could be big: USG considering accepting bitcoin for US Visa application/payment fees https://t.co/YsQCHqAMUD, @propelforward spotted it

— Chris DeRose (@derosetech) 15 de maio de 2017

Por agora, nada ainda é certo. Qualquer atualização sobre o assunto avisaremos aqui.

O que você achou dessa notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)

Compartilhar

This website uses cookies.