Categorias Notícias

Pagamentos com Bitcoin podem ser feitos por televisão ou caixa de som

Recentemente, o CriptoFácil mostrou como o desenvolvedor Rodolfo Novak, que também é cofundador da CoinKite, realizou junto com à desenvolvedora e colunista da Bloomberg Elaine uma transação de Bitcoin por meio de ondas de rádio e, portanto, sem usar o tráfego de dados da internet.

Agora, a empresa israelense Sonarax desenvolveu um método único que permite que pagamentos, inclusive aqueles feitos com criptomoedas, possam ser feitos até mesmo por televisores, rádios de pilhas, microfones e inclusive por uma caixa de som falsificada da JBL vendida na 25 de março.

A empresa utiliza para isso apenas o som, ou ondas ultrassônicas, que são resumidamente frequências sonoras não detectadas pelo ouvido humano. Desta forma, não importa se não há sinal de internet, em qualquer parte do mundo, seja dentro de um estacionamento ou no elevador, pagamentos poderão ser feitos usando estas ondas por qualquer dispositivo que tenha um alto-falante ou microfone embutido.

“Estamos todos familiarizados com os atuais protocolos de comunicação, mas o que oferecemos é uma solução inovadora que é totalmente baseada em ondas sonoras e funciona entre dois dispositivos”, disse Benny Saban, CEO da Sonarax.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo a empresa, o novo padrão de conectividade é perfeito para a industria IoT (Internet das Coisas) que pode impulsionar pagamentos m2m (máquina a máquina) e fornece uma alternativa altamente confiável para conectividade de máquina, pois o som não pode falhar ou ser comprometido.

“Vemos um grande valor em nossa tecnologia sendo agregada com criptomoedas já que permitimos a verificação face-to-face e verificação face-to-machine. Por exemplo, transações P2P com verificação física de presença ou uma transação de pagamento ‘normal’. Como as carteiras de criptomoedas são uma grande tendência atualmente, e como estamos nos pontos finais, a Sonarax tem muito a oferecer”, declarou Saban.

A tecnologia inicialmente visa fornecer soluções em pagamentos ultrassônicos, autenticação de identificação, QR codes sônicos e posicionamento interno. Não exigindo nenhum hardware adicional, a tecnologia da Sonarax é fácil de implantar e usar por meio da integração de software em vários sistemas operacionais, como Windows, Android e iOS e, segundo revelou com exclusividade ao CriptoFácil, a tecnologia pode ser facilmente integrada com provedores de pagamentos com Bitcoin e criptomoedas.

“As pessoas têm trocado informações através do som desde o inicio da humanidade, por que os dispositivos não podem fazer a mesma coisa? [com pagamentos]”, finalizou.

Leia também: Desenvolvedores usam ondas de rádio para enviar Bitcoin

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.