Categorias Notícias

Padrão-Bitcoin: fundos governamentais avaliam compras de BTC

O Bitcoin (BTC) está na mira dos governos, mas de forma positiva. É o que disse o CEO da empresa de investimento focada em criptomoedas, New York Digital Investment Group (NYDIG).

Robert Gutmann confirmou em uma entrevista com o fundador da Real Vision, Raoul Pal, que fundos do governo estão perguntando sobre a possibilidade de comprar a maior criptomoeda em valor de mercado.

Em resposta, Pal revela que a Temasek Holdings, uma empresa de investimentos pertencente ao governo de Cingapura que administra um portfólio líquido de US$ 306 bilhões, há muito tempo compra Bitcoin.

Ainda segundo ele, os Bitcoins comprados são “Bitcoins virgens”. Ou seja, foram minerados e ganhos como recompensa pelos blocos. Portanto, eles nunca foram usados ​​para qualquer transação.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Se você olhar para o mundo hoje em uma base futura, é razoável estar se perguntando como um comitê de investimento ou como um comitê de alocação está diversificando seus investimentos para fugir dos ricos do dólar. Por isso, é correto observar que eles buscam alocar seu capital em opções diversas”, afirmou Pal.

Bitcoin em fundos estatais?

Fundos estatais estão demonstrando interesse no Bitcoin à medida que as instituições de Wall Street entram no espaço da criptomoedas.

Portanto, o recente pedido do Goldman Sachs junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) revela que o titã bancário deseja oferecer um produto de investimento vinculado à principal criptomoeda do mercado.

O BNY Mellon, o banco mais antigo dos Estados Unidos, também está trabalhando em uma plataforma segura para transferir, manter e emitir ativos digitais.

Já em agosto de 2020, quando o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, anunciou sua primeira compra do Bitcoin, ele falou sobre o valor de longo prazo do Bitcoin em relação à depreciação do dinheiro.

No início de março deste ano, Russ Koesterich, o gerente de carteira do Fundo de Alocação Global da BlackRock, acreditava que o status do ouro como ferramenta de proteção contra a inflação é exagerado.

Leia também: XRP e Binance Coin podem saltar após correção, prevê analista

Leia também: Revista Time transforma suas capas famosas em NFTs

Leia também: Moedas digitais de banco centrais vão reduzir demanda por criptomoedas

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.