Mercado

Outubro será o mês de reverter a tendência, diz executivo

Mike Novogratz, CEO da empresa de investimento em criptomoedas Galaxy Digital, afirmou que outubro será diferente de setembro em termos de desempenho do Bitcoin. Segundo ele, em outubro, tanto o Bitcoin e criptomoedas quanto as ações devem reverter, em partes, a sua tendência de baixa.

De acordo com Novogratz, isso acontecerá pois os primeiros dias de outubro já mostraram sinais positivos. Dessa forma, apesar da instabilidade macroeconômica, os mercados vêm mantendo seu valor, o que é algo positivo.

“Acho que outubro será um mês de reversão, certo? Você já viu os dois primeiros dias, sabe, baixos cada vez mais altos são um indicador importante de reversão. Mas isso não faz com que os desequilíbrios desapareçam”, acrescentou.

Ao mesmo tempo, Novogratz disse que o Fed provavelmente permanecerá agressivo na política monetária. Ele acredita que ainda há muita instabilidade no mercado e o sistema bancário central pode reagir de maneira semelhante ao Banco da Inglaterra (BoE).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Bitcoin e FED

Recentemente, o BoE, em uma rara intervenção, optou por se concentrar em compras em larga escala de títulos do governo britânico para estabilizar o mercado. Anteriormente, a instituição havia elevado as taxas em cinco pontos-base, a maior desde 2008.

“O Fed certamente vai aumentar as taxas mais algumas vezes. O mercado farejou que, se o mundo começar a quebrar, o Fed terá que reagir da mesma maneira que o BOE reagiu”, disse.

Além disso, ele afirmou que a inflação crescente e as políticas de aperto do Fed estão afetando as ações e o mercado de criptomoedas. No entanto, não há sinais de que o Fed pretenda reduzir as taxas de juros, uma vez que tal medida provavelmente prejudicará os esforços para combater a inflação disparada.

Por fim, Novogratz apontou que as perspectivas de ativos como Bitcoin (BTC) estão diretamente ligadas às ações do Fed. Mas o ex-gerente de fundos de hedge expressou ceticismo de que o Bitcoin possa registrar uma nova ATH em meio a toda turbulência econômica.

No entanto, para o longo prazo, a perspectiva de Novogratz é positiva. Ele acredita que o Bitcoin provavelmente será negociado a US$ 500.000 nos próximos cinco anos.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.