Categorias Notícias

Outras exchanges seguem o exemplo da Binance e consideram a retirada do Bitcoin SV de suas plataformas

Pouco tempo após a Binance anunciar sua decisão de retirar o Bitcoin SV da lista de criptoativos disponíveis para negociação em sua plataforma, conforme relatado pelo CriptoFácil, um dos maiores proponentes da moeda, Calvin Ayre, expressou sua opinião no Twitter.

“Wow, a Binance não é uma corretora honesta. Eles estão brincando de Deus. Reguladores malteses, assim como outras jurisdições, precisam investigar isso. Isso tudo porque eles ficaram tristes sobre Craig [Wright] agora estar disposto a provar que ele é Satoshi Nakamoto? Do que eles têm medo?”

A resposta acendeu uma discussão na comunidade de criptoativos no Twitter, na qual a posição de outras grandes exchanges foram reveladas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Binance optou por retirar o Bitcoin SV de sua lista de ativos negociáveis por conta de acontecimentos que ocorreram no início da semana passada.

Changpeng Zhao, CEO da Binance, chamou Craig Wright de “fraude”. CZ (como Zhao é popularmente conhecido) também acusou o “falso Satoshi” de, juntamente com Calvin Ayre, estar poluindo a comunidade das criptomoedas. Tais afirmações levaram à uma ameaça de retirada do BSV da lista da Binance por meio do Twitter, que levou à uma discussão entre as figuras envolvidas, que por sua vez culminou na retirada do token.

ShapeShift e Kraken aderem ao movimento

De volta à resposta de Ayre, nos comentários, o usuário PeterMacdonald, cujo apelido no Twitter é GoCryptoGo, exibiu uma enquete iniciada pela exchange Kraken. Por meio da rede social, a exchange consultou seus usuários sobre a retirada do Bitcoin SV de sua lista. Ao que tudo indica, caso a exchange siga o resultado da pesquisa, o token será retirado:

“Nós ficamos do lado dos sentimentos da Binance e de CZ. Decidimos retirar o Bitcoin SV da lista da ShapeShift dentro de 48 horas.”

Embora não tenha se manifestado na mesma postagem, Vitalik Buterin, criador do Ethereum, também comentou sobre o movimento #DelistBSV:

“É possível concordar total e firmemente com isso e, ao mesmo tempo, apoiar de forma completamente consistente o movimento #DelistBSV.
Talvez eu deva escrever um artigo em breve sob a ética do discurso livre… É um tópico que parece confundir praticamente todos.”

Até o momento da escrita, o BSV declinou mais de 20% após o anúncio da Binance. Caso a Kraken cumpra com o resultado da enquete, serão mais duas exchanges declarando rejeição à criptomoeda defendida por Craig Wright – o que pode impactar ainda mais seu valor.

Leia também: Binance suspende negociações com Bitcoin SV

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.