Mercado

Outra plataforma de criptomoedas exclui Solana, Polygon e Cardano

Após a incursão da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) contra Binance, Coinbase e as criptomoedas em geral, mais uma plataforma de cripto anunciou a deslistagem de ativos que a SEC rotulou como valores mobiliários.

Nesta sexta-feira (16), a Bakkt, com sede em Nova York, informou que está removendo de sua lista de ativos para negociação Solana (SOL), Polygon (MATIC) e Cardano (ADA). Como razão, a empresa citou a incerteza regulatória no país.

SOL, MATIC e ADA estão entre as maiores criptomoedas em valor de mercado. No entanto, seus preços despencaram após o regulador dos EUA classificá-las como valores mobiliários. Sob essa justificativa, a SEC acusou a Coinbase e a Binance de negociarem essa classe de ativos sem licença – entre outras acusações.

À Fortune, o conselheiro geral e secretário da empresa, Marc D’Annunzio, disse que estava tomando medidas “até que haja mais clareza sobre como oferecer de forma compatível uma lista mais extensa de moedas”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Bakkt retirou a Algorand (ALGO) e a Decentraland (MANA) – também identificadas pela SEC como valores mobiliários – em abril. Isso ocorreu após o regulador abrir um processo contra a Bittrex, que encerrou suas operações. A Bakkt segue oferecendo suporte a outras oito criptomoedas incluindo, por exemplo, Bitcoin, Ether, Dogecoin, Litecoin, USDC e Shiba Inu.

Remoção de criptomoedas em massa

A Bakkt segue a Robinhood e eToro no processo de deslistagem dessas criptomoedas. Conforme noticiou o CriptoFácil, em 9 de junho a plataforma de negociação de ativos Robinhood anunciou a remoção de Cardano, Polygon e Solana. Conforme informou a corretora, a plataforma encerrará o suporte para os ativos digitais no dia 27 de junho.

Em seguida, menos de uma semana depois foi a vez da eToro remover quatro ativos de sua plataforma nos EUA: MATIC, MANA, DASH e Algorand (ALGO). De acordo com o anúncio da eToro, os referidos tokens não estarão mais disponíveis  partir do dia 12 de julho.

Os preços das criptomoedas ADA, MATIC, MANA, ALGO e SOL seguem em tendência de baixa após os processos da SEC. Na última semana, ADA caiu cerca de 18%, MATIC recuou mais de 25%, MANA desvalorizou 21%, ALGO 11% e SOL 21%, de acordo com os dados do CoinGecko.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.