Categorias Notícias

Órgão regulador europeu apresentará regras para ICOs até 2019

Reguladores europeus estão determinando se devem regular as ofertas iniciais de moeda (ICOs, na sigla em inglês) como vendas de títulos caso a caso, informou a agência de notícias Reuters, nesta segunda-feira, 08 de outubro.

De acordo com o artigo publicado pela Coindesk, Steven Maijoor, presidente da Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (ESMA, na sigla em inglês), disse ao Comitê de Assuntos Econômicos do Parlamento Europeu que algumas ICOs assemelham-se a instrumentos financeiros, o que as colocaria dentro de um quadro regulamentar específico. No entanto, o regulador ainda está analisando a melhor forma de regulamentar as ICOs que não se enquadram nesse pacote.

Ele disse ao comitê:

“A questão subsequente é o que fazemos com as ICOs que estão fora do mundo regulatório. Vamos avaliar isso como um conselho. Esperamos apresentar um relatório até o final do ano.”

A notícia vem menos de uma semana depois que a ESMA revelou que estava orçando mais de 1 milhão de euros para monitorar criptomoedas e outras atividades de tecnologia financeira no ano que vem.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme relatado anteriormente, o Programa de Trabalho Anual de 2019 da agência reservou 1,1 milhão de euros para atividades que envolvem inovação financeira, incluindo criptoativos.

Na altura, o documento afirmava que o objetivo da ESMA no próximo ano era “alcançar uma abordagem coordenada para o regulamento e o tratamento de supervisão de atividades financeiras inovadoras”.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.