Segurança

Optimism pausará saques de ETH por uma hora em 15 de fevereiro

A rede Optimism, uma plataforma de camada 2, planeja suspender temporariamente as retiradas de Ethereum (ETH) por uma hora no dia 15 de fevereiro. Isso ocorrerá para testar um novo sistema de resposta a incidentes.

De acordo com um comunicado no Discord, a plataforma interromperá as retiradas de ETH da rede de camada 2 para a mainnet do Ethereum durante esse período. No entanto, isso não afetará os depósitos da mainnet para a rede de camada 2 e as transações normais na rede.

O objetivo desse teste, segundo o comunicado, é melhorar a capacidade de resposta a incidentes de segurança em várias redes dentro do ecossistema Optimism. O novo sistema permitirá uma pausa abrangente, não apenas para as retiradas de ETH, mas também para os tokens e NFTs em todas as redes baseadas no Optimism que optarem por participar.

Conforme informou a OP Labs, responsável pelo desenvolvimento, essa atualização visa fortalecer a segurança não apenas de uma rede individual, mas de toda a Superchain, aproveitando a inteligência coletiva de todo o ecossistema.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Paralisação de saques de ETH na Optimism

O novo recurso já está em funcionamento na rede de testes do Optimism. A pausa de uma hora no dia 15 de fevereiro servirá para verificar a eficácia do sistema em um ambiente real. Durante esse período, atualizações sobre o status da rede serão publicadas regularmente em sua página oficial.

O ecossistema do Optimism é composto por várias redes de camada 2, conhecidas coletivamente como Superchain. Essas redes utilizam rollups otimistas para reduzir os custos de transação e são governadas por uma DAO, o Coletivo do Optimism. A OP Mainnet é a rede principal, acompanhada por outras redes como Base e Zora.

O token nativo da rede é o OP, lançado há não muito tempo. De acordo com dados do CoinGecko, o criptoativo manteve-se relativamente estável nas últimas 24 horas, com uma variação positiva de preço de 0,2%. No momento do fechamento desse texto, o token OP está trocando de mãos a US$ 3,38.

Com um valor de mercado de US$ 3,22 bilhões, o criptoativo nativo da rede Optimism ocupa a 28ª posição no ranking do agregado de dados de criptomoedas CoinGecko.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.