Categorias Notícias

Optimism lança token OP com Airdrop para usuários iniciais

A temporada da camada 2 está chegando.

O Optimism, uma rede de Camada 2 (L2) projetada para dimensionar o Ethereum executando transações fora da cadeia principal, está lançando o “Optimism Collective”, um sistema de governança bicameral que será encarregado de aumentar a demanda pela rede.

Uma das duas casas do coletivo será governada pelo novo token OP do Optimism, que será lançado para os primeiros usuários. As atividades de qualificação incluem fazer transações antecipadas ou frequentes no Optimism, e também ações não relacionadas à L2, como doações de Gitcoin , que facilitam o financiamento de bens públicos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Token House, como é chamado o ramo de governança governado por tokens, poderá votar em “atualizações de protocolo e incentivos de projetos como parte de um Fundo de Governança”, disse o post do Optimism descrevendo o novo sistema de governança.

Os usuários curiosos para saber se estão qualificados para o drop podem verificar aqui .

The Defiant publicou um guia para o otimismo no ano passado alertando nossos leitores para um possível lançamento aéreo.

Citizens’ House

A segunda casa, chamada de Citizens’ House, será governada pelo que o Optimism está chamando de NFTs “alma”. Isso significa NFTs não transferíveis, o que significa que o token agiria como uma identidade descentralizada no contexto da governança do Optimism.

A Casa do Cidadão terá a tarefa de distribuir “bens públicos retroativos”, algo em que o Optimism vem trabalhando há algum tempo. Esse ramo de governança entrará em operação no final de 2022.

“Possivelmente, a maior tentativa de governança DAO centrada em não detentores de tokens até agora. Ansioso para ver onde isso vai dar.”

Vitalik Buterin

Para orientar o processo, o Optimism está lançando a Optimism Foundation, que “servirá como um administrador do Coletivo”. De acordo com o post de lançamento, a Optimism Foundation se dissolverá progressivamente e passará suas funções de governança para o coletivo. Esse método de descentralização gradual foi defendido por projetos como MakerDAO, cuja fundação foi dissolvida em julho passado.

TVL na ATH

Com 226.000 ETH (US$ 655 milhões), a quantidade de Ether movida para o Optimism está em alta em 26 de abril.

O otimismo destacou que haverá “uma temporada inteira de lançamentos aéreos”, em vez de apenas um. À luz disso, é provável que a quantidade de ETH bloqueada no L2 cresça à medida que os usuários interagem com os protocolos construídos na rede na esperança de receber airdrops OP subsequentes.

De fato, enquanto 5% do fornecimento total de OP foi alocado como parte deste primeiro lançamento aéreo, mais 14% do fornecimento de OP será distribuído no futuro, de acordo com um gráfico das alocações de token.

Se for bem-sucedido em atrair mais usuários para sua rede, o lançamento do token do Optimism provavelmente poderá pressionar outros L2s, como o Arbitrum, a seguir o exemplo.

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Leia também: Boletim NEOS: Últimas notícias do mercado de NFTs

Leia também: Como as pontes Blockchain se tornaram os principais alvos dos hackers

Leia também: ApeCoin (APE) aumenta mais de 40% em apenas uma semana antes do lançamento do novo Metaverse

Compartilhar
Luiza Eiterer

Jornalista, especialista em conteúdo web e editora do CriptoFácil

This website uses cookies.