Mercado

Optimism distribui US$ 41 milhões em OP em novo airdrop

A rede layer 2 do Ethereum, Optimism, divulgou detalhes do seu quarto airdrop, que distribuirá ao todo mais de 10 milhões de tokens OP entre 22.998 endereços. Os usuários elegíveis para a distribuição de tokens têm até 13 de fevereiro de 2025 para reivindicar os ativos.

De acordo com o anúncio, este airdrop tem como objetivo recompensar as contribuições feitas por artistas e criadores para o Superchain e o ecossistema de criptomoedas em geral.

Os usuários que interagiram ativamente com plataformas como Zora, Base, Ethereum mainnet e Optimism mainnet estão entre os que estão sendo reconhecidos.

Através de múltiplos airdrops, a Optimism busca refinar e evoluir o mecanismo de distribuição, incentivando um engajamento positivo dentro do ecossistema. Além disso, a equipe encoraja os destinatários a participarem da governança e influenciarem a direção futura dos artistas dentro do coletivo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Optimism divulga detalhes de novo airdrop

A Optimism é a segunda maior rede Layer 2, com mais de US$ 7 bilhões em valor total bloqueado (TVL), de acordo com dados da plataforma DeFi Llama.

O token OP teve um aumento de 21% nos últimos 30 dias, superando ligeiramente o Ethereum, que teve um aumento de 18%. Contudo, nas últimas 24 horas, o preço do token nativo da rede Optimism recuou quase 4%, conforme mostram dados do CoinGecko.

Gráfico de preço do OP nas últimas 24 horas – Fonte: CoinGecko

Esse movimento da Optimism, de lançar um novo airdrop, destaca o reconhecimento crescente da importância dos artistas e criadores dentro do espaço cripto, bem como o compromisso contínuo da rede em incentivar a participação ativa e a governança descentralizada.

“Uma grande sociedade precisa de artistas”, escreveu o Optimism em uma página de reivindicação do airdrop. “Este airdrop é um agradecimento aos artistas e à sua capacidade de trazer criatividade para a cadeia. Suas contribuições desempenham um papel vital no Coletivo da Optimism.”

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.