Mercado

Optimism bate Polygon e registra forte aumento em endereços ativos

A concorrência entre as soluções de escalabilidade de layer 2 do Ethereum, como Polygon e Optimism, intensificou-se após a repressão da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). Antes da SEC rotular o token MATIC como um valor mobiliário, ele era a maior solução de escalabilidade de layer 2.

Contudo, rastreadores de inteligência focados no mercado de criptomoedas têm registrado uma diminuição na atividade diária de usuários na rede MATIC. Enquanto isso, a rede Optimism (OP) observou um aumento significativo.

Isso indica que OP provavelmente está destronando a Polygon em termos de atividade diária e adoção de usuários. Conforme dados do Polkadot Insider, um rastreador de atividades cripto de diversos projetos, o Optimism adicionou 77,1% de novos usuários ativos diários ao longo do último mês. No mesmo período, Polygon sofreu uma perda de 23,4% de usuários ativos diários.

Alta do Optimism

A queda na atividade na rede Polygon pode ser atribuída à classificação do ativo como um valor mobiliário pela SEC. Desde que MATIC foi etiquetado dessa forma, o token sofreu delistagem de plataformas de trading como eToro e exchanges como Robinhood.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ao mesmo tempo, a Optimism lançou um desenvolvimento técnico-chave, a atualização Bedrock. Esse upgrade reduziu os tempos de confirmação de depósito em 90%, alimentando um sentimento altista entre os usuários do token OP e impulsionando a adoção do ativo.

Nos últimos 30 dias, os preços de MATIC e OP caíram quase 30%. No entanto, Optimism supera Polygon em atividade do usuário, sinalizando uma recuperação mais rápida no token de layer 2 em vez de Polygon.

Além disso, com a classificação da SEC, é incerto o futuro de grandes parcerias da Polygon, como Disney e Starbucks.

Desde segunda-feira, o preço da OP subiu mais de 6%, enquanto a MATIC não conseguiu obter ganhos no mesmo período. Esses números demonstram a resistência e a atratividade crescente da rede Optimism em meio à incerteza regulatória que rodeia algumas das outras principais soluções de escalabilidade do setor de layer 2.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.