Categorias Notícias

Operadora Tim busca soluções de blockchain em parceria com PUC-Rio e Microsoft

blockchain está impactando diversos setores da economia global e, como tem mostrado o Criptomoedas Fácil, diversas empresas por todo o mundo estão adotando a tecnologia buscando novas soluções, seja para modernizar procedimentos internos ou oferecer novos produtos e, nesta linha, a operadora de telefonia Tim também está procurando como incentivar e adotar a  blockchain.

Como mostra uma reportagem do jornal Valor Econômico, para acelerar a oferta de novos serviços, a TIM seleciona startups e também trabalha com universidades, como a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), para um programa de cooperação e intercâmbio científico e tecnológico relacionados à internet das coisas.

“Uma das iniciativas é uma competição para estudantes e profissionais para a elaboração de projetos que explorem aplicações de blockchain, plataforma descentralizada de transações e registros distribuídos”, explica Janílson Bezerra, diretor de inovação e desenvolvimento de negócios da Tim Brasil que, em busca de soluções blockchain, conta, além da PUC-Rio, com as empresas Mongeral Aegon, Microsoft e IRB Brasil RE.

Além da Tim, outras empresas de telecomunicações, como a Telefônica, estão buscando soluções em blockchain. No caso do grupo espanhol, uma prova de conceito foi desenvolvida, juntamente com outras empresas, e concentrou-se na liquidação de minutos de voz no atacado e utilizou dados históricos em testes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.