Categorias Notícias

Opera torna-se o primeiro grande navegador da web a incluir uma carteira de criptomoedas nativa

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Cointelegraph, o navegador para Android Opera está lançando uma versão beta privada que incluirá uma carteira de criptomoedas embutida, de acordo com um comunicado de imprensa divulgado nesta quarta-feira, 11 de julho.

O Opera já entrou na esfera das criptomoedas, uma vez que os navegadores da web e de dispositivos móveis incluem o software anti-cryptojacking desde janeiro.

A carteira de criptomoedas do Opera suportará a API Ethereum Web3 e será integrada com um “WebView padrão” no topo. O comunicado de imprensa observa que a carteira irá automaticamente adicionar tokens e colecionáveis dentro da carteira.

Charles Hamel, gerente de produtos do navegador, observou que “ao tornar-se o primeiro grande navegador a se abrir para a Web 3.0”, o Opera está tornando “a internet do futuro mais acessível”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Nossa esperança é que isso acelere a transição das criptomoedas da especulação e do investimento para o uso em pagamentos e transações reais no dia a dia de nossos usuários.”

O Opera lançou seu Android Opera Mini Browser em 2015, com a intenção de aumentar sua base de usuários para 250 milhões até 2017. Segundo dados de junho de 2018 do site Wikipedia, o Opera tem 3,5% de participação de uso para todos os navegadores globalmente, uma participação de 4,55% para navegadores móveis em todo o mundo. O Opera Mini tem uma participação de 0,5% dos navegadores de tablets em todo o mundo desde fevereiro de 2018.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.