Categorias Notícias

Opera lança navegador para Android que suporta Ethereum e DApps

O Opera lançou seu navegador “Web 3-ready” para Android, com integração com carteira de criptomoedas, suporte para Ethereum (ETH) e interações com aplicativos descentralizados (DApps). O lançamento foi anunciado no evento Hard Fork Descentralized, que ocorreu em Londres, em 13 de dezembro, conforme mostra a Cointelegraph.

Charles Hamel, gerente de produto da Opera Crypto, destacou que o novo produto visa remover a “fricção” envolvida em “usar criptomoedas online e acessar a Web 3 por meio de aplicativos especiais ou extensões”, em uma tentativa de tornar as tecnologias emergentes mais “tradicionais”.

Hamel explicou a escolha do Opera em apoiar o Ethereum e a API Ethereum Web3 como sendo baseadas na percepção de que o protocolo “tem a maior comunidade de desenvolvedores construindo Dapps”.

Krystian Kolondra, vice-presidente executivo da Browsers at Opera, disse que o movimento é uma tentativa de “acelerar a transição das criptomoedas para especulação e investimento para serem usadas para pagamentos e transações reais no dia a dia de nossos usuários”, com Hamel acrescentando que:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“[Opera] acredita que todos os navegadores eventualmente integrarão algum tipo de carteira, o que permitirá que novos modelos de negócios surjam na web.”

O Opera anunciou pela primeira vez que integraria uma carteira de criptomoedas embutida em seu navegador de desktop no início de agosto, depois de lançar uma carteira de criptmoedas mobilel como parte de sua versão beta do Opera para Android em julho. Em setembro, a empresa lançou uma versão beta interoperável do “Labs” para Android com funcionalidade integrada de carteira, Web 3.0 e DApp.

“Web 3.0” é um termo que foi inicialmente cunhado para se referir à ambição para o desenvolvimento de uma Internet semântica, e é cada vez mais usado para se referir à evolução de uma Internet mais inteligente, aberta e distribuída, que poderia envolver o uso de blockchain, computação descentralizada e criptomoedas.”

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.