Categorias Notícias

Opera disponibiliza navegador integrado com carteira de criptomoedas também para iPhones

A Opera lançou nesta quarta-feira, 26 de junho, a versão mais recente do seu navegador para smartphones, o Opera Touch. O navegador, que traz uma carteira de criptomoedas integrada, agora estará disponível também para iPhone.

De acordo com um post no blog da empresa, a nova opção de navegador é praticamente idêntica às versões anteriores. Ela fornece a carteira de criptomoedas embutida, capacidade de executar Web 3.0 e aplicativos descentralizados (DApps) sem um plug-ins de terceiros.

“Acreditamos que a Internet de hoje será a interface para a web descentralizada de amanhã (Web 3.0). Com a carteira de criptomoedas integrada, o navegador tem o potencial de renovar e ampliar seu importante papel como uma ferramenta para acessar informações, fazer transações on-line e gerenciar as identidades on-line dos usuários de uma maneira que lhes dê mais controle”, afirmou a Opera.

Conforme relatou o CriptoFácil, o navegador foi lançado em abril com o nome de Opera 60. Na época do lançamento, ele estava disponível apenas para os usuários do sistema Android.

A carteira atualmente permite que os usuários mantenham, efetuem transações e façam pagamentos em Ethereum (ETH) e em todos os tokens e stablecoins criados no padrão ERC-20, bem como itens colecionáveis, como o CryptoKitties, por meio dos tokens padrão ERC-721.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O site da Opera diz que a carteira pode detectar automaticamente e listar todos os tokens ERC-20 usados ​​nos DApps do Ethereum. Aplicativos descentralizados podem ser acessados digitando o endereço diretamente no navegador, evitando a necessidade de extensões de terceiros para isso.

Para começar a usar os DApps, os usuários precisarão comprar Ether (ETH) e armazená-los na carteira da Opera. Feito isso, uma seleção de DApps disponíveis será listada na loja no aplicativo.

Leia também: Opera lança novo navegador com a carteira de criptoativos integrada

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.