ONU usa o Blockchain do Ethereum para enviar ajuda à Síria

O Programa Mundial de Alimentos (World Food Programme) da Organização das Nações Unidas (ONU)  usou o Blockchain do Ethereum para transferir vouchers para refugiados na Síria. A plataforma foi capaz de transferir vouchers para um total de 10 mil pessoas. Isso foi feito através de outra plataforma que foi criada pela Parity Technologies.

A Parity Technologies é uma empresa pioneira liderada pelo co-fundador do Ethereum, Gavin Wood.

Os fundos que foram enviados aos refugiados foram especificamente utilizados para comprar alimentos. Com o sucesso deste projeto, o Programa Mundial de Alimentos (WFP) planeja ampliar o projeto ainda mais, para cobrir 100 mil pessoas na Jordânia no final de 2018.

Com isso, a ONU está planejando mais projetos relacionados à tecnologia Blockchain, já que podem ajudar os países atingidos por desastres ainda mais rápido.

A tecnologia Blockchain evoluindo

Os projetos planejados pela ONU mostram que a tecnologia Blockchain tem o potencial de impactar realmente o mundo inteiro, tornando o fluxo de transações mais eficiente e seguro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

E de fato, um relatório da Oracle revela que várias indústrias serão definitivamente afetadas pela inovadora tecnologia Blockchain.

No começo de abril anunciamos aqui que agora é possível certificar e verificar documentos na Blockchain do Bitcoin e do Ethereum direto pelo Microsoft Office. E também a Google, gigante da internet começou um projeto chamado de DeepMind Health ao ver uma brecha ou necessidade dos especialistas na área de saúde falam quando falamos sobre a integridade dos dados.

O uso da tecnologia Blockchain vem sendo fortemente considerado por muitas instituições e negócios como o futuro já presente. O mundo definitivamente pode esperar para ver mais setores e indústrias desenvolvendo soluções para os nossos problemas.

Compartilhar

This website uses cookies.