Categorias Notícias

ONU inicia parceria com startup com foco em serviços médicos gratuitos com recompensas em criptoativos

A Organização das Nações Unidas, por meio do UNODC (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime)  anuncia uma parceria com a startup mexicana doc.com visando expandir serviços básicos de saúde para toda a África Oriental. Por meio do acordo, a ONU pretende disponibilizar os serviços da empresa no continente africano até o segundo trimestre de 2019.

A doc.com, fundada pelo mexicano Charles Nader, oferece, por meio de seu aplicativo, serviços médicos gratuitos. Através de sua aplicação, os usuários podem consultar em tempo real um médico ou psicólogo, que, ouvindo os sintomas do paciente, aconselha o melhor tratamento que pode ser desde o encaminhamento a um serviço de saúde mais especializado ou a prescrição de medicamentos simples que podem ser comprados sem o uso de receita controlada.

Para ter acesso ao serviço gratuito o usuário tem que realizar um cadastro e na medida em que o aplicativo coleta as informações de seus pacientes, eles são recompensados ​​com uma criptomoeda criada pela empresa que é chamada de “MTC” e que pode ser trocada por dinheiro real em diferentes exchanges como na Coinbene.

“Estamos fazendo algo incrível em que encontramos um equilíbrio comercial com o aspecto social e quando você tem um sinal tão forte para fazer algo assim, você tem que começar a expandi-lo pelo mundo, agora nos consideramos uma empresa internacional”, presume Nader.

Este modelo de negócio e também a funcionalidade do aplicativo chamou a atenção da ONU, que como mostrou o Criptomoedas Fácil, vem explorando as potencialidades da tecnologia blockchain em diferentes áreas com o intuito de melhorar seus serviços e levar assistência humanitária a cada vez mais pessoas de forma eficiente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.