Tecnologia

ONU faz parceria com Algorand para lançar Academia Blockchain

O Programa das Nações Unidas (ONU) para o Desenvolvimento (PNUD) anunciou uma parceria com a Fundação Algorand (ALGO) para lançar a Academia Blockchain. O objetivo da parceria é fornecer à equipe do PNUD conhecimento e insights sobre as aplicações da tecnologia blockchain.

Quem fez o anúncio da parceria foi Robert Pasicko, especialista do PNUD para financiamento alternativo e desenvolvimento de baixo carbono, na quinta-feira (30), no palco do Algorand Impact Summit em Nova Delhi.

De acordo com o anúncio, a Algorand Blockchain Academy chegará em 2024. A iniciativa visa reforçar a capacidade da equipe do PNUD por meio de educação e treinamento em tecnologia blockchain e suas aplicações práticas para o desenvolvimento sustentável.

O currículo consistirá em palestras gravadas, workshops interativos e trabalhos práticos. A previsão é que haja a participação dos mais de 22.000 funcionários do PNUD em mais de 170 países e territórios, além de funcionários de outras agências da ONU.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A Algorand Blockchain Academy será fundamental para equipar nossa equipe com as ferramentas necessárias para enfrentar desafios globais complexos usando a tecnologia blockchain”, disse Pasicko. “Estamos entusiasmados por estarmos em posição de alavancar a credibilidade e experiência da Fundação Algorand e dos principais membros de seu ecossistema, a fim de aprimorar, capacitar e inspirar os profissionais da ONU em todo o mundo.”

Algorand e ONU se unem para impulsionar blockchain

As áreas de foco do programa incluem o uso da blockchain para a inclusão financeira de comunidades marginalizadas. Além disso, o programa abordará o uso da blockchain para o aumentar a transparência nas cadeias de abastecimento, combater questões como o trabalho infantil e promover o fornecimento sustentável.

O programa também abordará a tokenização de ativos do mundo real, que permite a propriedade fracionada para aumentar a acessibilidade para uma variedade maior de investidores. Por fim, fará parte do programa a identidade digital via blockchain, para aumentar a segurança e a inclusão social e financeira.

“Vemos esta iniciativa de educação e ferramentas como um primeiro passo crítico para identificar e fornecer casos de uso práticos e práticos de blockchain para ajudar a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em diversas áreas”, disse Doro Unger-Lee, chefe de educação e inclusão da Algorand Foundation.

O currículo incluirá ainda palestrantes de projetos do ecossistema Algorand, incluindo HesabPay, Wholechain, Koibanx e Quantum Temple.

O preço do token nativo da blockchain Algorand, o ALGO, permaneceu relativamente estável nas últimas 24 horas, sem ser impactado pela notícia da parceria.

De acordo com dados do CoinGecko, no momento da redação desta matéria, ALGO está custando US$ 0,13, tendo variado positivamente 0,1%.

Gráfico de preço de ALGO nas últimas 24 horas. Fonte: CoinGecko
Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.