Categorias Notícias

ONU e China são incluídas em lista da Forbes de principais iniciativas de blockchain

A revista Forbes lançou na quarta-feira, 19 de fevereiro, a lista Blockchain 50, publicação que reúne algumas das principais iniciativas no setor de blockchain de acordo com a revista. A nova publicação surgiu depois da Forbes incluir seis empresas de blockchain em sua lista Fintech 50 na semana passada.

Entre as iniciativas selecionadas para a nova lista estão inclusas a Organização das Nações Unidas (ONU), o banco chinês China Construction Bank, a startup Square e outros.

Velhas conhecidas

A Blockchain 50 da Forbes é a segunda versão da lista Blockchain 50, introduzida pela primeira vez em abril de 2019. Da mesma forma que na edição do ano passado, a lista de 2020 traz gigantes do setor como Amazon, Microsoft, JPMorgan, Google, bem como empresas bastante conhecidas do mercado de criptomoedas como Bitfury, Coinbase e Ripple.

Ao mesmo tempo, cerca de metade das empresas da lista são estreantes, incluindo a ONU, o China Construction Bank (segundo maior banco do mundo), o National Settlement Depository da Rússia e a Square, uma empresa de pagamento móvel fundada pelo CEO do Twitter, Jack Dorsey.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme relatado pelo CriptoFácil no final do ano passado, o secretário-geral da ONU, Antônio Guterres, declarou no ano passado que a organização deve adotar a tecnologia blockchain.

“Para que as Nações Unidas cumpram melhor nosso mandato na era digital, precisamos adotar tecnologias como blockchain que possam ajudar a acelerar a consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, afirmou Guterres.

Além do potencial teórico

A Forbes acredita que os membros da Blockchain 50 deixaram de se concentrar na teoria para gerar receitas reais Segundo a revista, os membros deste ano foram significativamente além do potencial teórico da tecnologia blockchain para gerar “receitas reais e economia de custos”.

Como exemplo, o produto blockchain da Amazon, Amazon Web Services, foi implementado pela gigante global de alimentos e bebidas Nestlé para lançar uma nova marca de café conhecida como Cadeia de Origem, observou a Forbes.

Michael del Castillo, escritor da equipe da Forbes que cobriu a primeira lista Blockchain 50, destacou que a blockchain permitiu que grandes empresas globais processassem tarefas complexas de uma maneira muito mais fácil.

“A Blockchain começou como uma maneira de mover bitcoins do ponto A para o ponto B, mas agora está sendo usada por uma série de grandes empresas para monitorar e mover qualquer número de ativos em todo o mundo tão facilmente quanto enviar um e-mail”, explicou.

Em conjunto com o anúncio da nova lista Blockchain 50, a Forbes também anunciou a criação de seu primeiro evento Blockchain 50 para homenagear os mais novos membros da lista. O evento ocorrerá no dia 17 de março na cidade de Nova York.

Em 12 de fevereiro, a Forbes lançou sua lista Fintech 50, apresentando “as fintechs mais inovadoras de  2020”. A lista trouxe seis empresas de blockchain: Axoni, Chainalysis, Coinbase, Everledger, MakerDao e Ripple.

Leia também: Empresa criada por brasileiros se consolida na Suíça como fintech focada em blockchain

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.