Categorias Notícias

Ontology emitirá stablecoin PAX em sua blockchain

A plataforma de blockchain focada no setor empresarial Ontology planeja lançar uma versão da stablecoin lastreada pelo dólar Paxos Standard em sua própria blockchain, conforme noticiou a Cointelegraph, neste domingo, 28 de abril.

O novo token, chamado PAXO, será baseado no padrão OEP-4 da Ontology, viabilizando atomic swaps entre a blockchain principal da empresa e outras blockchains. Esta funcionalidade tem o objetivo de facilitar para instituições e indivíduos a realização de negócios com moedas fiduciárias no ecossistema Ontology.

A companhia alega que a PAX é “a primeira stablecoin lastreada pelo dólar americano que é regulamentada e aberta a auditorias, com suporte de várias exchanges”. Todas as reservas do token são mantidas em contas independentes de bancos registrados junto à Federal Deposit Insurance Corporation dos Estados Unidos – uma agência federal dos Estados Unidos da América cuja principal função é a de garantia de depósitos bancários.

Estas funcionalidades, segundo um comunicado da Ontology, tornam o PAX um “dólar digital estável em toda a extensão da palavra, diferente do Tether, que não pode garantir que seus tokens estão sempre valendo US$1”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme relatado pelo CriptoFácil na semana passada, a Tether parece ter tido seus fundos desviados para cobrir uma perda de US$850 milhões da exchange Bitfinex. A declaração publicada pela companhia alega que as afirmações levadas até a corte pelo gabinete do Procurador Geral do Estado de Nova York estão “repletas de informações falsas”.

Atualmente, a Ontology é a 20ª maior criptomoeda em valor de mercado, apresentando uma queda de mais de 8% nas últimas 24 horas, conforme dados da Coinmarketcap.

Leia também: Mercado de criptoativos atinge alta do mês; Ontology se destaca e valoriza 23% no dia

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.