Mercado

Onda cripto: após ETF de Bitcoin, SEC deve aprovar ETFs de ETH e XRP

Depois da aprovação dos primeiros ETFs spot de Bitcoin pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), analistas do mercado aguardam uma “onda cripto” nos produtos de investimento no mercado dos EUA.

Steven McClurg, CIO da Valkyrie Funds, juntamente com entusiastas de XRP, estão confiantes de que os ETFs spot de XRP e Ethereum receberão a aprovação do regulador. Eleanor Terret, da Fox Business, compartilhou opiniões divergentes de participantes do mercado cripto e de McClurg, oferecendo diferentes perspectivas sobre a viabilidade de um ETF Spot único para XRP.

Os otimistas baseiam sua expectativa no fato de que o XRP é a única criptomoeda a ter recebido esclarecimentos regulatórios do Tribunal Distrital dos EUA. O veredicto de 13 de julho da juíza Analisa Torres afirmou que o XRP não era um valor mobiliário em suas “vendas secundárias” em exchanges, permitindo sua reentrada em importantes empresas como Coinbase e Kraken.

ETFs de criptomoedas

A recente reintegração do XRP pelo Grayscale’s Digital Large Cap Fund é interpretada como um sinal positivo para a inclusão da altcoin em futuros fundos pela gigante de gestão de ativos cripto.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

McClurg sugere que não seria surpreendente ver ETFs de XRP e Ethereum chegando ao mercado após a aprovação do ETF de Bitcoin pela SEC.

Por outro lado, o pessimismo paira em relação às visões do Comissário da SEC, Gary Gensler, sobre criptomoedas que não sejam Bitcoin, o que poderia impactar negativamente um ETF Spot de Ethereum ou XRP sem intervenção legislativa sobre a regulamentação de criptos.

Especula-se que a aprovação dos ETFs Spot de Bitcoin poderá destacar o BTC em relação a outras criptomoedas, potencialmente resultando em rejeições para ativos como XRP e Ethereum.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.