Fintech

OKX lança novo padrão de token para o Bitcoin, o BRC-30

A exchange de criptomoedas OKX anunciou uma proposta para lançar o padrão de token BRC-30, um novo protocolo que facilita o staking de tokens BRC-20 e de Bitcoin (BTC). Esse protocolo, que é de código aberto e acessível a todos os desenvolvedores, permite que os usuários ganhem tokens BRC-30 ao realizar staking em tokens BRC-20 ou BTC.

“Com o objetivo de expandir seus serviços, a OKX Wallet em breve incorporará o suporte ao padrão BRC-30, oferecendo aos usuários a oportunidade de gerar renda passiva por meio do staking, sem a necessidade de negociação ativa. Essa iniciativa complementa os produtos de ganho DeFi já disponíveis na plataforma”, destacou a empresa em um comunicado.

Ainda segundo a empresa, a introdução do padrão BRC-30 e suas funcionalidades de staking estão alinhadas com o compromisso da OKX em fornecer aos usuários diversas oportunidades de participação no ecossistema Bitcoin, ao mesmo tempo em que geram renda passiva.

BRC-30 no Bitcoin

Jason Lau, Diretor de Inovação da OKX, expressou entusiasmo com a proposta e pioneirismo do padrão BRC-30.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Uma vez que a OKX Wallet incorporar o suporte ao BRC-30, os usuários poderão acessar as oportunidades de staking e ganho de Bitcoin em várias cadeias. Estamos orgulhosos de colaborar com desenvolvedores e projetos da comunidade para contribuir com o crescimento do ecossistema mais amplo”.

O padrão BRC-20, criado em março de 2023 por um analista anônimo de blockchain chamado Domo, surge como um novo padrão de token experimental na blockchain do Bitcoin.

Inspirado no amplamente adotado padrão ERC-20 da Ethereum, os tokens BRC-20 fornecem uma plataforma para a criação e transferência de tokens fungíveis usando o protocolo Ordinals.

Essa novidade traz possibilidades empolgantes para o blockchain do Bitcoin, que tradicionalmente tem sido associado ao seu papel como reserva de valor e meio de troca e agora começa a ser integrado com o ecossistema de DeFi e tokens.

Paralelamente, os tokens não fungíveis (NFTs) do Bitcoin têm ganhado grande atenção e tração recentemente. De forma notável, o volume de negociação de NFTs do Bitcoin ultrapassou recentemente o de blockchains estabelecidas, como Solana, Mythos e Polygon.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.