Mercado

OKX fica sem processar transações por mais de um dia por problemas no Alibaba Cloud

A exchange de criptomoedas OKX enfrentou alguns problemas de conexão com seu provedor de nuvem, o Alibaba Cloud, de acordo com os seus anúncios mais recentes. Durante mais de um dia, a exchange ficou sem processar transações, incluindo saques e depósitos.

Em uma nota publicada em seu site nesta segunda-feira (19), a OKX informou que no último domingo (18) os seus sistemas tiveram um problema de hardware com o provedor de serviços de nuvem. Por conta disso, houve uma interrupção dos serviços de depósito e saques por várias horas. Então, a exchange ficou dependendo do Alibaba Cloud resolver a “anomalia” para normalizar seus serviços.

A OKX disse que os problemas impactaram os serviços de exchange e de negociação. Já a carteira OKX Web3 e os serviços relacionados não sofreram impacto.

OKX pausa saques e retiradas por mais de um dia

A exchange se desculpou pelo ocorrido e disse que já está resolvendo os problemas de conexão:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e impacto que isso possa ter causado. Atualmente, os problemas de conexão com nosso provedor de serviços em nuvem foram corrigidos.”

Por fim, a plataforma comunicou que retomará os depósitos e saques de BTC (rede principal), ETH (rede principal), TRX (rede principal), USDT (ERC20/TRC20), USDC (ERC20/TRC20) e outros tokens TRC20 e ERC20 na manhã desta segunda. E, mais tarde, retomará os depósitos e saques de outras criptomoedas listadas.

Fundos dos usuários estão seguros

Já na página de suporte, a exchange garantiu que os fundos dos usuários estão em segurança. Além disso, pediu que os clientes entrem em contato caso encontrem “alguma discrepância”.

Conforme informou a OKX, os problemas aconteceram porque a plataforma depende de um único provedor de serviços em nuvem. Assim, para evitar que o problema volte a se repetir, a OKX prometeu implementar uma estratégia multicloud. Ou seja, a ideia é garantir que os principais serviços da exchange possam ter suporte em várias nuvens, em vez de uma só, para que isso não aconteça de novo.

“Uma vez implementado, qualquer problema em qualquer provedor de serviços em nuvem não afetará mais os serviços principais da OKX, garantindo assim a estabilidade do serviço a longo prazo. Mais detalhes sobre o plano de implantação multicloud serão anunciados pelos canais oficiais da OKX”, concluiu a exchange.

A OKX é a terceira maior exchange centralizada de ativos digitais por volume de negociação. A plataforma só fica atrás da Binance e da Coinbase, de acordo com dados do CoinGecko.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.