Categorias Notícias

OKX descontinuará serviços de pool de mineração

A OKX, uma das maiores exchanges de criptomoedas em volume de negociação, anunciou que irá descontinuar seus serviços de pool de mineração a partir desta sexta-feira (26).

De acordo com um comunicado publicado pela OKX em seu site hoje, a empresa vai interromper novos registros de usuários já nesta sexta, dia 26 de janeiro. Enquanto isso, os usuários existentes podem continuar a utilizar o pool até o dia 25 de fevereiro. Todos os serviços relacionados ao pool de mineração da OKX serão encerrados em 26 de fevereiro.

A OKX, que mudou de nome de OKEx para OKX em janeiro de 2022, disse ter tomado a decisão devido a “ajustes comerciais”. No entanto, mas forneceu mais detalhou sobre o fim do serviço.

“Devido a ajustes nos negócios, a OKX descontinuará o Mining Pool e os serviços relacionados em breve. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que possa lhe causar”, escreveu a empresa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Fim do pool de mineração da OKX

O pool da OKX anteriormente suportava a mineração de várias criptomoedas de prova de trabalho (Proof of Work – PoW). Além disso, oferecia serviços de staking. O serviço de staking oferece aos investidores de criptomoedas uma forma de “bloquear” os seus ativos digitais para proteger uma rede e, em troca, obter renda passiva como recompensas calculadas em rendimentos percentuais.

No entanto, a OKX já havia encerrado o suporte para muitos dos ativos nos últimos anos. Agora, apenas os serviços de pool de Bitcoin, Litecoin e Ethereum Classic aparecem no site da exchange de criptomoedas, com um total de apenas 19 mineradores ativos.

Em certo momento, o pool de mineração de Bitcoin da OKX havia crescido para cerca de 5% dos blocos minerados na rede.

Contudo, após uma suspensão temporária de saques na exchange de criptomoedas em 16 de outubro de 2020 — pois um dos detentores de chaves privadas estava “cooperando com uma delegacia de segurança pública em investigações” — o poder de hash conectado ao pool caiu drasticamente de 9.000 PH/s para 20 PH/s, e tem lutado para se recuperar desde então. O atual 528 TH/s do pool representa menos de 0,0001% da taxa total de hash do Bitcoin.

De acordo com dados do CoinGecko, a OKX é a terceira maior exchange de criptomoedas em volume. Nas últimas 24 horas, a plataforma intermediou a negociação de US$ 1,82 bilhão em ativos digitais. Neste quesito, a exchange só fica atrás da Binance e da Bybit.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.