Categorias Notícias

OKEx permitirá negociação de Futuros de Tether com alavancagem de até 100 vezes

A OKEx, uma das maiores exchanges do mundo em volume de negociação, planeja lançar negociação de Futuros de Tether (USDT) em sua plataforma, oferecendo um contrato de Futuros linear com alavancagem de até 100 vezes.

De acordo com um comunicado de imprensa compartilhado com a Cointelegraph nesta terça-feira, 29 de outubro, o contrato terá liquidação diária e oferecerá suporte para pares em Bitcoin (BTC), EOS, Ether (ETH), Litecoin (LTC), Bitcoin Cash (BCH), XRP, Ethereum Classic (ETC), Bitcoin SV (BSV) e Tron (TRX).

A OKEx argumenta que a oferta de contratos de derivativos baseados em stablecoin oferecerá um meio mais simples e mais eficiente para os traders navegarem no mercado e calcularem os riscos.

Um derivativo baseado em USDT, em particular, supostamente reduzirá o incômodo de precisar
alternar entre criptomoedas para aqueles que registram seus lucros e perdas em dólar (USD).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Lennix Lai, diretor de mercado financeiro da OKEx, indicou que a exchange poderia lançar outros derivativos de stablecoin baseados em USD para fornecer instrumentos de hedge simplificados semelhantes.

Lai também apontou as razões por trás da escolha da exchange de oferecer contratos Futuros lineares – e não inversos – para o USDT:

“Na maioria das vezes, os usuários não estão dispostos a manter altcoins como margem e também vêem contratos inversos em si difíceis de entender. Vemos que este contrato linear seria uma porta aberta para muitos novos comerciantes de varejo.”

Os futuros de USDT da OKEx serão lançados oficialmente em 06 de novembro, com a simulação iniciando em 30 de outubro. Uma opção de troca perpétua do USDT será lançada em 02 de dezembro, com a simulação iniciando em 25 de novembro.

Para Futuros de USDT, os contratos terão uma data de entrega fixa, com o preço definido no valor médio do índice na hora anterior à entrega. A OKEx indicou que usará um preço marcado para calcular os lucros e perdas não realizados (PnL) dos usuários para mitigar a liquidação desnecessária em condições voláteis do mercado.

Um processo diário de liquidação moverá o PnL não realizado para o PnL realizado para garantir maior flexibilidade na utilização do capital. A plataforma também oferece ferramentas de hedge, como seguros, para auxiliar os traders.

A OKEx confirmou suas intenções de lançar Futuros de USDT no final de setembro – no mesmo dia em que a exchange foi novamente solicitada a refutar novas alegações de práticas manipulativas de mercado, como lavagem de dinheiro, em sua plataforma.

Leia também: OKEx revê a exclusão de criptomoedas com foco em privacidade Zcash e Dash

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.