Mercado

OKCoin pausa depósitos em dólares

A crise bancária nos Estados Unidos segue impactando o mercado de criptomoedas. Após o colapso dos bancos Silvergate, Silicon Valley Bank (SVB) e Signature Bank, a OKCoin, uma exchange de criptomoedas com sede nos EUA afiliada à OKX, informou que paralisou, de forma temporária, os depósitos de dólares americanos.

Além disso, a exchange também pausou os serviços do mercado de balcão (OTC) – distribuições, compras e vendas de ações realizadas fora da bolsa de valores.

De acordo com uma série de publicações da CEO da OKCoin no Twitter, as decisões foram tomadas após a exchange “gerenciar a situação de Silvergate”.

“Tem sido uma semana selvagem: Silvergate, SVB e agora o Signature. Não tivemos exposição ao SVB (ou a qualquer uma das explosões anteriores). Gerenciamos a situação de Silvergate. O Signature é o nosso principal banco em USD para transações de clientes. Portanto, as notícias deste domingo tiveram algumas implicações de curto prazo”, disse a exchange.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Exchange filiada a OKX pausa depósitos de dólar

Conforme informou a CEO da OKCoin e presidente da OKX, Hong Fang, todos os fundos corporativos e de clientes estão seguros. A paralisação não afetou as negociações de carteira de pedidos, os depósitos da União Europeia, os saques em USD (dólar) e as retiradas e depósitos de criptomoedas.

A exchange observou, contudo, que o ritmo de processamento estará sujeito à operação bancária

“Nossa equipe está trabalhando muito em canais alternativos e soluções em tempo real. Já passamos por momentos muito piores desde o nosso início. Se este fim de semana nos disse alguma coisa, é o significado do futuro que estamos construindo. Nosso compromisso com você também não mudou”, tuitou a OKCoin.

Fechamento do Signature Bank

As autoridades dos Estados Unidos fecharam o Signature no domingo (12) para proteger os depositantes, após o fechamento do Silvergate Bank na semana passada. Ambos eram os principais fornecedores de serviços bancários para a indústria de criptomoedas.

De acordo com os reguladores, os casos do Silvergate e o SVB trouxeram um alto risco de contágio para todo o sistema bancário. Assim, para impedir uma quebra generalizada, o Tesouro determinou a liquidação do Signature.

Token da OKX, OKB, não sofre com notícias

Ao que parece, o token nativo da exchange OKX não sofreu impactos, até o momento, com as notícias atuais. Afinal, o preço do OKB subiu 5,1% nas últimas 24 horas. No momento da redação desta matéria, o criptoativo está custando R$ 214,95, de acordo com dados do CoinGecko.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.