Mercado

Oferta de Bitcoin em exchanges cai para nível mais baixo em 6 anos

A exchange de criptomoedas Bitfinex informou em seu mais recente relatório que a oferta de Bitcoin (BTC) nas exchanges centralizadas de criptomoedas caiu para o seu menor nível em seis anos.

Conforme destacou a empresa, este é um sinal de alta. Afinal, sinaliza que os investidores estão dispostos a “holdar” acumular seus BTC em vez que vendê-los.

Na semana passada, o BTC chegou a ser negociado acima dos US$ 44.000 por vários dias. Isso representou uma alta anual de cerca de 170%. Contudo, nesta semana, o preço do BTC recuou para perto de US$ 41.000. Ainda assim, a maior criptomoeda do mercado ainda acumula uma alta de mais de 10% nas últimas duas semanas.

Gráfico de preço do Bitcoin nas últimas duas semanas. Fonte: CoinGecko

Sinal de alta para o Bitcoin

De acordo com a Bitfinex, o fato de a oferta de BTC estar em mínimos históricos é um sinal de alta. Isso porque indica uma mudança em direção a soluções de retenção de longo prazo ou de custódia descentralizada e uma diminuição na intenção de venda.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, o relatório apontou que o número de transações de depósito BTC em exchanges está no nível mais baixo em vários anos, sugerindo redução da pressão de venda.

No entanto, a taxa de lucro gasto e produção do Bitcoin permaneceu acima de 1 por 44 dias consecutivos. Isso indica que uma grande parte dos detentores de Bitcoin está atualmente com lucro. Este é especialmente o caso dos detentores de longo prazo.

“Este período relativamente longo de realização de lucros suscita preocupações sobre o prolongamento excessivo da recuperação, uma vez que tendências semelhantes no passado precederam as correções de mercado”, destacou a empresa.

A Bitfinex disse ainda que o cenário econômico atual dos EUA continua misto. Além disso, um grupo bipartidário de senadores introduziu a Lei de Prevenção do Financiamento do Terrorismo. Com o objetivo de reduzir a utilização de ativos digitais para financiar atividades terroristas, esta proposta legislativa daria poderes ao Tesouro dos EUA para bloquear transações com entidades sancionadas envolvidas em transações de ativos digitais.

Este projeto de lei representa um passo significativo na integração das criptomoedas nas estruturas regulatórias financeiras existentes.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.