Comunicado de Imprensa

O que você precisa para começar a investir

A primeira coisa que você precisa fazer é decidir se deseja investir uma quantia maior de uma só vez ou se procura um investimento mais regular por meio de quantias menores.

Então, você precisa pensar em quanto está disposto a arriscar e qual é o melhor período de tempo para o seu investimento. Depois de responder a essas perguntas, você precisará apenas da quantidade de dinheiro já especificada e, pelo menos na maioria dos casos, de uma conexão à Internet.

Na grande maioria dos casos, você pode comprar quase todos os produtos de investimento online. Ao mesmo tempo, uma conexão com a Internet permite gerenciar seus investimentos e obter regularmente informações sobre o que está acontecendo nos mercados financeiros.

  • Investimentos de baixo risco

Vários depósitos a prazo ou produtos de poupança têm pouco (ou quase zero) risco. Essa categoria também inclui poupanças populares ou seguros de previdência complementares. Os depósitos são garantidos por lei e o estado ainda garante um certo grau de valorização.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No entanto, não podemos realmente considerar o investimento desses produtos, pois tudo o que fazem, exceto economizar dinheiro, é protegê-lo parcialmente contra a inflação. A desvantagem de tais produtos é a baixa liquidez e a baixa taxa de apreciação. A vantagem é o baixo risco já mencionado. Se você é um investidor muito conservador, essa pode ser a escolha certa para você. Só não espere um grande retorno do seu investimento.

  • Investimentos com uma apreciação mais interessante

Ao considerar um investimento real, presumimos uma taxa de apreciação mais alta, mas como é de se esperar, isso é balanceado, por sua vez, pelo nível de risco dos investimentos individuais. Existem tantas opções. Você pode investir em ações, commodities, fundos mútuos, opções binárias, metais preciosos, imóveis ou criptomoedas. Mas como investir e ao mesmo tempo se proteger contra riscos?

Os comerciantes judeus de sucesso costumavam gerenciar seus ativos financeiros de maneira a ter um terço em dinheiro, um terço em imóveis e um terço em ouro.

Essa é uma abordagem responsável, na qual parte do dinheiro está em uma forma mais líquida, parte do dinheiro está em depósitos seguros (mas com a possibilidade de troca rápida de dinheiro) e parte do dinheiro é armazenada em um investimento de longo prazo com retorno permanente e crescimento esperado no futuro.

Uma abordagem responsável em investimentos

A diversificação de riscos é um pré-requisito básico para o sucesso de qualquer investidor. Portanto, divida o dinheiro que deseja investir entre diferentes ativos, alguns dos quais devem ser depósitos seguros. Claro, nem todo mundo tem a oportunidade de investir em imóveis ou comprar Bitcoin. No entanto, é possível comprar várias comodities, como metais preciosos.

Um investimento seguro é, por exemplo, a compra de lingotes de ouro ou prata. No entanto, isso requer uma quantidade maior de dinheiro, por exemplo, os lingotes de ouro devem ser comprados com um peso de 1 oz, devido aos altos custos de produção dos lingotes. Hoje, isso custaria cerca de 1.700 USD (8.860 BRL).

É claro que o ouro (ou qualquer outro ativo) não promete uma apreciação gigantesca, mas é um porto relativamente seguro e servirá como proteção contra a inflação. Portanto, é adequado, por exemplo, como uma alternativa à poupança para crianças ou a um seguro complementar de pensão. É necessário ter em mente que retornos passados não garantem retornos futuros!

A desvantagem dos metais preciosos é a necessidade de armazenamento seguro, flutuações da taxa de câmbio de curto prazo e a indivisibilidade do lingote. Ao recomprar, você sempre deve vender o valor inteiro do lingote (ou seja, vender o lingote inteiro).

Com uma quantidade menor, é possível economizar regularmente ouro ou prata por meio de vários programas de clientes de vendedores domésticos de mercadorias ou bancos estrangeiros. A vantagem é a proteção parcial contra flutuações da taxa de câmbio, porque você compra uma determinada peça todo mês, cada vez a uma taxa diferente. O preço médio anual de compra é geralmente mais vantajoso do que o preço de uma compra única.

Outra opção é investir em ações. Você pode se concentrar em grandes empresas, locais e estrangeiras, cuja ação deverá crescer no futuro. Com essa compra, no entanto, você deve determinar o horizonte de tempo exato do investimento para vender a ação, por exemplo, em cinco anos. Enquanto mantém seu ativo, não se deixe enganar pela queda ocasional dos preços e vender imediatamente o item.

Com quantidades menores, é possível tentar a sua sorte e comprar ações de empresas ou startups menores. Muitas vezes, essa compra gera uma apreciação. Investidores mais experientes e aqueles que lidam com o mercado de ações todos os dias também podem lucrar com a negociação no mercado de ações.

Quanto dinheiro você precisa para investir?

O plano de investimento mensal regular é possível mesmo com quantidades excessivamente pequenas de dinheiro. O mínimo é geralmente em torno de 260 a 520 BRL por mês. Um investimento único depende das suas opções.

Para determinar quanto você pode investir por mês, faça um orçamento mensal regular da sua renda familiar. Sempre considere a possibilidade de perda e diversifique o risco. Não é difícil começar a investir, mas você precisa ter cuidado. Se você quiser saber mais sobre investimento e negociação, leia este artigo.

Atenção: este artigo tem a funcionalidade exclusivamente informativa, não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Compartilhar
Comunicado de Imprensa

O CriptoFácil é um dos principais sites brasileiros com informações sobre Bitcoin, Blockchain, criptoativos e tecnologias disruptivas.

This website uses cookies.