Categorias Notícias

O preço do Bitcoin cai US$1 mil depois que a Coreia do Sul promete repressão ao comércio

O preço do Bitcoin caiu mais de US$ 1 mil nesta quinta-feira, 28 de dezembro, depois que o governo da Coreia do Sul anunciou seus planos de repreensão ao comércio local de moedas digitais, dentre uma série de advertências feitas aos investidores durante as as últimas semanas.

De acordo com o artigo publicado pelo The Guardian, jornal britânico, o governo da Coreia do Sul, país que possui um dos maiores mercados mundiais de Bitcoin, disse estar se preparando para proibir a abertura de contas de criptomoedas anônimas, além de uma nova legislação que permitirá que os reguladores fechem as corretoras de criptomoedas caso entendam ser necessário.

Segundo a Reuters, agência de notícias londrina, o governo emitiu uma declaração dizendo que “advertiu várias vezes que as moedas virtuais não podem desempenhar um papel como moeda real e que podem resultar em altas perdas devido à volatilidade excessiva“.

A mudança ocorre há menos de duas semanas do segundo ataque hack sofrido por uma das maiores corretoras de criptomoedas do país. A Youbit, corretora em questão, decretou falência depois de perder 17% de seus ativos no ataque cibernético, que posteriormente foi vinculado à hackers norte-coreanos. O incidente aconteceu na sequência de diversos outros ataques às plataformas de criptomoedas, como o ocorrido no início deste mês contra a mineradora NiceHash, que perdeu cerca de 4.700 bitcoins.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A repressão na Coreia do Sul vem em meio à advertências repetidas de figuras líderes em finanças e alguns dos principais economistas do mundo, que disseram que a moeda é um veículo para traficantes de drogas. Há também temores de que seu rápido aumento de valor este ano possa desenrolar-se rapidamente, causando graves perdas para os investidores.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.