Categorias Notícias

O Ethereum é uma “shitcoin” e cairá para menos de US$100, diz CEO da Bitmex

Arthur Hayes, CEO da Bitmex, a casa de negociação de Bitcoins que tem batido recordes de volumes, não tem uma opinião favorável ao Ethereum, a segunda maior criptomoeda do mercado. Para ele, a criptomoeda não passa de uma “shitcoin” e seu preço cairá para menos de US$100 assim que as ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês), que em sua maioria usam tokens ERC-20 e, portanto, são criados na rede Ethereum, forem revelando suas fraquezas e falindo.

Hayes expressou sua opinião no “ Crypto Trader Digest ” da Bitmex, o boletim informativo da empresa, no qual o CEO argumentou que a maioria dos investimentos em ICOs vem de VCs (Venture Capital), e, segundo ele, este sistema é que acabará por derrubar os preços do ETH à medida em que estes investidores despejem seus tokens a qualquer preço afim de minimizar os prejuízos assim que os projetos em que colocaram seu dinheiro forem revelando suas fragilidades.

“O investidor do VC que nunca sofreu os caprichos do mercado é tão verde quanto o novato que acha que pode ir de 1 a 100 Bitcoins em alguns dias de negociação. Eles não têm a força mental para cortar posições para limitar mais perdas, ou fazer backup e comprar depressões oportunas mesmo que estejam em baixa. Em um certo ponto, eles vão ‘ferrar e despejar tudo o que puderem”, disse Hayes.

Alguns analistas especulam que as baixas que o token do Ethereum tem sofrido não estão conectadas apenas à queda do Bitcoin, mas é um resultado de startups financiadas por meio de ICOs que estão sacando seu ETH, temendo que o mercado ainda demorará a se recuperar. No entanto, Hayes argumenta que serão VCs que irão causar o verdadeiro golpe mortal, uma vez que os administradores destes fundos tendem a operar de acordo com uma mentalidade de rebanho.

“O rebanho de apostadores VC todos decidirá vender ao mesmo tempo. Se você não vender e o mercado continuar caindo, você perderá seu emprego. Então todo mundo vende simultaneamente, mas quem pode comer toda essa merda? O varejo não pode porque os negócios nunca teriam ficado tão grandes sem dinheiro institucional. Então primeiro nós acabamos com o valor dos tokens e depois com a nave-mãe Ethereum.”

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.