Categorias Notícias

O Bitcoin é um indicador de turbulência geopolítica, afirma pesquisador de mercado

Nicholas Colas, cofundador da DataTrek Research, discutiu as vantagens do Bitcoin e de outras criptomoedas durante a incerteza do mercado financeiro tradicional em uma entrevista para a CNBC publicada nesta quarta-feira, 14 de agosto.

Quando questionado por que ele acredita que o Bitcoin é um ativo seguro, Colas respondeu que:

“Por algumas razões, primeiramente é que está voltando de onde começou, ele começou em 2009 junto com a crise política. Segundamente pois é global, não é algo só do EUA e é muito conveniente. A última parte é que o Bitcoin foi se tornando a melhor e maior criptomoeda, antes ele dominava 50% do mercado, mas agora ele já passa dos dois terços.”

Em seguida, o entrevistador disse que já ouviu diversas pessoas comentando sobre o Bitcoin ser um indicador de turbulência geopolítica e o entrevistado respondeu:

“Nós definitivamente estamos vendo isso, e realmente estamos entusiasmados com os protestos de Hong Kong e parte do vôo cambial que aconteceu fora de Hong Kong e do continente, e o Bitcoin foi um dos poucos ativos que assistimos que realmente previu a incerteza pela frente. Nada mais estava realmente se movendo e o BTC estava.”

O entrevistador ainda comentou sobre a alta máxima em 2017, na qual o Bitcoin chegou a bater os US$20.000, e como depois caiu para US$ 3.000, questionou se isso acontecerá de novo e o que os investidores devem saber. Sobre isso, o entrevistado disse que o movimento se repetirá pois o mercado é muito volátil e ligou a volatilidade ao fato de ser uma tecnologia nova.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Confira a entrevista completa!

Leia também: Guerra comercial entre EUA e China pode ter sido responsável pelo recente aumento de preço do Bitcoin

Compartilhar
Julia Santos

Estudante de engenharia e entusiasta do mundo da blockchain e criptomoedas

This website uses cookies.