Comunicado de Imprensa

O Bitcoin e o crescimento do mercado de criptoativos este ano: é hora de investir!

Este ano parece estar trazendo novos ares, mais positivos, para o mercado de criptoativos. Pelo menos é o que têm apontado muitos especialistas após a realização de diversas análises do primeiro semestre de 2019 até agora, levando em conta não apenas as movimentações de preço, mas também acontecimentos relevantes para o setor.

Além disso, a tecnologia subjacente aos criptoativos também está se tornando cada vez mais rápida, barata, segura e prática de se usar. Todos esses aspectos fazem com que ela se insira no rol dos grandes propulsores de transformação na nova revolução industrial que muitos dizem já estar chegando.

Dentro de toda a conjuntura deste ecossistema, não se pode deixar de falar sobre o Bitcoin. O ativo é uma parte integrante de muita relevância nesse contexto, tendo em vista que este é capaz de desenhar todo o cenário de movimentação das principais altcoins e do mercado de maneira geral, tanto para ganhos quanto para perdas.

O lado bom desta influência do BTC é que ultimamente os analistas têm previsto boas novas para a moeda neste ano e, muito provavelmente, para a economia cripto também. Alguns dados já comprovam um novo clima mais otimista: de 31 de dezembro de 2018 até 19 de junho de 2019, o mercado de criptomoedas teve um crescimento de 127%. E, desde fevereiro até julho, o próprio Bitcoin já concentrou uma alta de significativos 200%.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O principal criptoativo do mercado chegou a enfrentar uma queda acentuada na semana passada e nesta quarta, 21, também sofreu um despejo, que acabou jogando seu preço abaixo da marca dos US$ 10 mil. No entanto, no momento da escrita, o BTC já havia recuperado parte de seu valor e luta para manter-se acima da faixa mencionada.

A expectativa de muitos conhecedores e entusiastas é que o Bitcoin entre novamente em um ciclo de otimismo, tal como ocorreu entre os anos de 2016 e 2017, quando o ativo apresentou um aumento considerável em suas cotações e gerou excitação nos investidores.

Acontecimentos Importantes

Diversos acontecimentos junto à outros fatores contribuíram bastante para que o mercado cripto apresentasse um crescimento maior neste ano. A adoção e aplicação da própria tecnologia blockchain por diferentes tipos de empresas e instituições em contextos variados aumentou em 2019, tornando-se pauta de destaque na Organização das Nações Unidas (ONU) e assumindo papel importante na agenda BC# do Banco Central do Brasil.

Ainda em território brasileiro, em fevereiro, o banco BTG Pactual também acabou se inspirando e se envolvendo no ímpeto de inovação com o lançamento de um token (ReitBZ) próprio, emitido pela blockchain da Tezos e apoiado em ativos imobiliários do país que estão em dificuldades financeiras.

No decorrer desses seis primeiros meses, uma das maiores gestoras de recursos do mundo, a Fidelity, estreou oficialmente a Fidelity Digital Assets, uma plataforma que oferecerá serviços de custódia e negociação de ativos digitais.

Mais recentemente, a Bakkt finalmente recebeu autorização da Comissão de Negociação de Futuros e Commodities dos Estados Unidos (CFTC) para iniciar suas operações relacionadas aos contratos futuros e serviços de custódia de Bitcoin. O processo começará a funcionar em setembro e terá impacto no mercado cripto e, principalmente, no preço do BTC.

Além de muitas outras ocorrências determinantes para a criptografia, talvez a mais relevante delas tenha sido o anúncio oficial do projeto Libra pelo Facebook, em junho. A notícia se alastrou rapidamente entre a mídia global e chamou ainda mais a atenção de todos para as moedas digitais, inclusive a dos bancos centrais e dos próprios investidores.

“As pessoas estão começando a questionar por qual motivo elas só podem usar o dinheiro do governo. Acaba sendo uma ameaça para o papel dos bancos centrais”, explicou Felipe Sant’Ana, sócio do Paradigma Capital.

Exibit: investimento seguro, fácil e rápido em cripto

Tendo em vista as informações apresentadas acima, muitos especialistas têm afirmado que este seria um dos melhores momentos para investir em criptomoedas. Acredite: é mais simples do que se imagina. A Exibit é uma corretora que acaba de chegar ao mercado oferecendo aos usuários uma experiência segura, rápida e fácil com as transações, além das melhores taxas.

Para se ter uma ideia, o investimento e a compra dos criptoativos já pode ser realizado a partir de 50 reais. Por enquanto, as moedas digitais disponíveis para serem negociadas na plataforma são: Bitcoin, Ethereum, Grapheneum e Rcoin Global.  Outros ativos como Litecoin e Bitcoin Cash serão incluídos posteriormente ainda este ano. Consulte o site oficial da exchange para obter mais informações: https://exibit.com.br/

Acompanhe a exchange pelas redes sociais também para estar sempre por dentro de suas novidades:

Instagram: https://www.instagram.com/exibitexchange
Facebook: https://www.facebook.com/exibitexchange
Twitter: https://twitter.com/exibitexchange
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC-3x45PrC09dlpe7QInOS1Q

Atenção: este artigo tem a funcionalidade exclusivamente informativa, não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Compartilhar
Comunicado de Imprensa

O CriptoFácil é um dos principais sites brasileiros com informações sobre Bitcoin, Blockchain, criptoativos e tecnologias disruptivas.

This website uses cookies.