Categorias Notícias

NYSE Arca prepara novo pedido de ETF após adiamento da SEC

Após ter a resposta ao seu pedido de ETF adiada nesta segunda-feira, 21 de maio, a NYSE Arca fez uma solicitação formal à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) para enviar uma nova proposta de ETF.

Segundo o portal Coindesk, a NYSE Arca – que enviou seu pedido em parceria com a Bitwise – pretende inserir um novo pedido de ETF. Dessa vez, o fundo proposto permitirá a negociação de títulos do tesouro norte-americano junto com Bitcoin.

O United States Bitcoin and Treasury Investment Trust, que será administrado pela Wilshire Phoenix Funds, investirá exclusivamente em Bitcoin e títulos do tesouro norte-americano de curto prazo, de acordo com um comunicado feito pela bolsa de Nova York neste início de semana.

O braço de custódia da Coinbase atuará como custodiante dos Bitcoins detidos pelo fundo, segundo o documento. Trabalhando através da Coinbase, o fundo obteve até US$200 milhões de cobertura de seguro contra roubo de suas carteiras online e offline de “um sindicato de seguradoras líderes do setor que são altamente cotadas pela AM Best”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Vale ressaltar que, segundo a reportagem, o novo ETF faz parte de um pedido em separado. A proposta original da NYSE/Bitwise, postergada na semana passada, continua ativa e pendente de nova avaliação e definição de prazo pela SEC.

A Wilshire entrou com um prospecto para o ETF em janeiro, mas a apresentação de segunda-feira dá início ao processo de aprovação regulatória. Assim como nos demais casos, a SEC tem 45 dias para aprovar, rejeitar ou adiar uma resposta sobre a mudança de regra sugerida e até 90 dias para tomar uma decisão final, de acordo com o arquivamento.

Esta segunda-feira também viu a SEC adiar a decisão sobre o pedido de ETF criado pela SolidX/VanEck.

Leia também: Pela segunda vez, SEC adia decisão sobre proposta de ETF enviada pela Bitwise

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.