NVO promete revolucionar o mercado com exchange descentralizada

A NVO (New Venture Opportunities) está arrecadando fundos para projetar e desenvolver uma exchange descentralizada de criptomoedas e ativos. De acordo com o roadmap, a ICO teve inicio em 27 de maio e finaliza em 27 de junho de 2017.

Como participar da ICO?

Para receber o token NVO você deve realizar um cadastro no site oficial nvo.io. Ao acessar a pagina após o registro, será solicitado para você registrar um endereço bitcoin que você tenha controle das chaves privadas. Será através dele que você receberá seus tokens NVOs.

Proposta da NVO

O objetivo da NVO é remover a necessidade de um terceiro para manter os ativos dos clientes, que é o que ocorre hoje com a maioria das exchanges. Sendo assim propõe um modelo P2P para troca das criptomoedas e ativos. O projeto foi antecipado pela equipe da NVO depois de observar como o atual ecossistema não consegue atender às necessidades do mercado.

A principal vantagem de uma exchange descentralizada é que as criptomoedas e os ativos não são mantidos por uma terceira parte. Eles são diretamente transferidos de um proprietário para outro em um modelo P2P. A exchange NVO é operada através de dois componentes:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O primeiro é uma carteira multi-criptomoedas, na qual todas as chaves são criadas localmente no dispositivo do usuário e nunca enviadas para nenhum servidor.

Os usuários controlam suas chaves privadas, podem enviar e receber fundos, exportar ou criptografar a carteira com uma senha ou frase SEED. Os desenvolvedores podem criar e adicionar novos recursos através de um sistema de plugins aberto, mantendo a carteira leve.

O segundo componente é um validador hospedado no Safenetwork. Os usuários se conectarão à Safenetwork através da carteira. Um aplicativo combinará as ordens emitidas pelos usuários e verificará todas as transações e se as informações do pedido são válidas. Ao contrário das exchanges centralizadas, não há uma carteira que atua como um relay. As transações são processadas simultaneamente através de um mecanismo de correspondência de pedidos de uma carteira para outra. O validador no Safenetwork verificará se as transações são válidas antes de serem trocadas. Os pedidos são então correspondidos e as transações são transmitidas em suas respectivas redes.

Rede Safenetwork

A rede SAFE (Safenetwork) é uma rede descentralizada de armazenamento e comunicação de dados que fornece uma infraestrutura segura e eficiente. Ao invés de usar centros de dados e servidores propensos ao roubo de dados e à vigilância, a rede SAFE usa tecnologia avançada peer-to-peer que une a capacidade de computação de reposição de todos os usuários SAFE, criando uma rede global.

Conclusão

Tudo indica ser uma solução para concorrer diretamente com as exchanges atuais, porem nada ainda é claro devido às altas taxas dos mineradores no caso do bitcoin. Por outra lado suportará outras altcoins como Dash, Ethereum e Litecoin que possuem custos de transações menores.

E o que você achou da posposta da NVO? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Compartilhar
Tayrone Santos

Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ?: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if

This website uses cookies.