Nvidia deve lançar hardware específico para mineração de criptomoedas

 

Segundo a agência de notícias britânica Reuters, a Nvidia, empresa de tecnologia californiana, irá lançar uma GPU especialmente voltada para Inteligência Artificial, a NVIDIA Titan V. A empresa pretende com a comercialização de um hardware específico de mineração, garantir assim a demanda de GPUs para os mineradores e também para outros usuários, como os gamers.

O Turing, nome escolhido para o novo hardware, será anunciado oficialmente em março. Seu nome é em referência ao cientista da computação Alan Turing, que faleceu em 1954. Turing foi criptoanalista e também pioneiro em inteligência artificial e ciência da computação, sendo conhecido por alguns como o pai da computação. O cientista foi o principal programador britânico a quebrar a encriptação da máquina Enigma, usada pela Alemanha para criptografar mensagens durante a Segunda Guerra Mundial.

Como reportado pelo Criptomoedas Fácil, a demanda de mineradores por GPUs tem impactado até mesmo a comunicação com os extraterrestres. Por conta disso, a própria Nvidia está restringindo a venda de sua nova placa, a Nvidia Titan V, a duas unidades por pessoa.

Segundo analistas, a vantagem competitiva da Nvidia provavelmente aumentará quando a empresa disponibilizar no mercado também seus chips de arquitetura Volta, hoje presente apenas em GPUs de data center. Somente com o Volta, a receita trimestral da empresa mais do que duplicou, devido à adesão de grandes datas center que usam o Tesla V100, como Alibaba (BABA.N), Amazon (AMZN.O), Alphabet (GOOGL.O) , IBM (IBM.N) e Microsoft (MSFT.O).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Tudo indica que a Nvidia está segmentando seus hardwares justamente para atingir mercados cada vez mais segmentados e com aplicações diferentes. O anúncio promete um novo tempo para todos os consumidores.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.