Fintech

Nubank revela dados sobre holders de Nucoin

O Nubank anunciou nesta sexta-feira (10), em um comunicado encaminhado ao CriptoFácil, o lançamento do block explorer de sua criptomoeda nativa construída na Polygon, a Nucoin. Segundo o banco, o foco é dar transparência às informações relacionadas à moeda digital.

No comunicado, o Nubank revelou também o número de holders de seu criptoativo. Segundo o banco, mais de 13 milhões de pessoas possuem Nucoin atualmente.

“Pela primeira vez mostramos ao público o quanto nosso ecossistema já cresceu, atingindo mais de 13 milhões de usuários cadastrados – cada um com seu próprio endereço de carteira na blockchain – em apenas 8 meses após o seu lançamento”, disse Fernando Czapski, gerente geral do Nucoin.

Czapski destaca que com essa primeira versão do Nucoin Explorer, os usuários do Nucoin terão acesso a um painel com informações públicas, em tempo real, sobre indicadores do criptoativo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Dentre eles são apresentados dados gerais, que incluem as informações sobre o uso do Nucoin, como número de carteiras e transações; dados de negociação, como preço e liquidez; e dados econômicos e de tokenização como, por exemplo, a quantidade de Nucoins já comprometida dentro de cada uma das reservas detalhadas no litepaper.

“O Nucoin Explorer é mais uma etapa de evolução do Nucoin, garantindo maior transparência aos usuários do programa de fidelidade, que são os verdadeiros donos dos Nucoins e que podem acompanhar o funcionamento do programa de forma jamais feita no mercado de fidelidade”, destacou o executivo.

Nucoin do Nubank

Anunciado no final de 2022, o ecossistema do Nucoin foi desenvolvido a partir de um processo criativo descentralizado, reunindo contribuições de membros-chave da NuCommunity e de especialistas em moedas digitais.

A partir de março de 2023, o Nucoin passou a ser oferecido gradualmente aos clientes do Nubank no Brasil. Inicialmente, a companhia é a primeira patrocinadora do protocolo e, por isso, oferece Nucoins e benefícios aos detentores do token por meio de seu aplicativo.

“A proposta do programa Nucoin é reinventar o que hoje conhecemos como programa de fidelidade com todos os benefícios da tecnologia blockchain. Ao longo do tempo, planejamos trazer outros patrocinadores além do Nubank para expandir a rede com marcas de diversos segmentos”, observa Fernando Czapski.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.